Artigo | 4 de March

Maioria das autarquias deu tolerância de ponto no Carnaval. Há menos transportes públicos a circular, menor trânsito e muitos espaços comerciais estão fechados. Bloco apresentou voto de protesto pela suspensão da tolerância de ponto no dia de Carnaval, que foi chumbado pela maioria de direita.

Artigo | 4 de March

A agressão do assessor de imprensa do PSD, José Mendonça, ao fotojornalista da agência Global Imagens quando este tentava fotografar o ex-ministro Miguel Relvas suscita “profunda indignação” por parte da direção do Sindicato dos Jornalistas.

Artigo | 4 de March

Salientando a importância de “melhorar a qualidade da democracia em Portugal”, os peticionários pedem um “registo eletrónico, gratuito, em formato aberto, apropriado em termos de acessibilidade, e claro no seu conteúdo, do sentido de voto de cada deputado e deputada sobre cada decisão tomada”.

Artigo | 4 de March

"Os trabalhadores vão paralisar a atividade, em todo o país, no sábado, 8 de março", pela reposição dos salários em atraso, avança o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Artigo | 4 de March

Anos e anos de austeridade, supostamente em nome do controlo do endividamento público, resultaram na maior dívida pública de sempre. Em janeiro, a dívida das administrações públicas ultrapassou os 217 mil milhões de euros. São 27 mil milhões a mais do que previa o memorando.

Artigo | 4 de March

Em 31 das 50 empresas cotadas na Bolsa de Valores contam-se 51 políticos em cargos de gestão, administração e fiscalização. Destes 51 políticos, 21 são oriundos de governos do PSD, 20 do PS, sendo que os 10 restantes integram ou integraram governos de coligação, entre os quais figura o CDS-PP.

Artigo | 4 de March

A queda de Ianukovitch não é “um golpe” fascista. Mas a composição e as orientações do “governo de união”, apoiado pelas potências ocidentais, vão provocar a explosão da Ucrânia. As explicações de tipo complot e polarizadas ocultam os desafios sociais e democráticos, apoiando-se apenas numa parte da verdade. Por Catherine Samary.

Artigos Opinião Esquerda | 4 de March

Dado o poderio financeiro e político da Comcast, e o pobre desempenho do governo de Obama quando se trata de proteger o interesse público, é tempo de defender os nossos direitos e de nos organizarmos.

Artigo | 4 de March

Belmiro de Azevedo subiu 337 posições no ranking dos mais ricos do mundo, publicado esta segunda feira pela Forbes. O presidente do conselho de administração da Sonae conta com uma fortuna de 2,5 mil milhões de dólares. Esta lista inclui ainda mais dois portugueses: Américo Amorim e Alexandre Soares dos Santos.

Artigo | 4 de March

Este artigo assinala a transformação do cantor e músico Bob Dylan nos EUA, que passou de voz crítica do establishment norte americano e do seu chauvinismo a um dos seus porta-vozes.