Artigo | 7 de February

O eurodeputado Liem Hoang Ngoc, coautor do relatório do Parlamento Europeu sobre a atividade da troika, sublinha que “foram os tecnocratas das três instituições [BCE, CE e FMI] que impuseram, com a pistola apontada à cabeça dos Governos em causa, medidas que não foram discutidas democraticamente ao nível europeu”.

Artigo | 7 de February

“Não temos democracia. Falam da democracia mas nunca cheiramos o cheiro da democracia”, frisou Mwana Capenda, regedor da Lunda Norte, que foi ouvido esta sexta feira no Gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa, juntamente com a camponesa angolana Linda Moisés da Rosa e o jornalista e ativista Rafael Marques.

Artigo | 7 de February

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, inicialmente orçamentados em 12 mil milhões de dólares, irão custar à Rússia mais de 50 mil milhões, 96,5% dos quais são pagos pelos contribuintes russos. Google usa cores da bandeira "arco-íris", símbolo do movimento LGBT, em “doodle” alusivo aos jogos olímpicos.

Artigo | 7 de February

Mais de 200 mulheres dirigiram-se às conservatórias de registo comercial de Madrid, Bilbao, Barcelona, Pamplona, Sevilha e Pontevedra para reivindicar a titularidade do seu próprio corpo como forma de protesto contra o anteprojeto de lei do aborto do governo de Mariano Rajoy.

Artigo | 7 de February

A Comissão Europeia e os governos dos Estados membros continuam a não estar interessados em que seja a banca a pagar pelas suas próprias dificuldades e por isso não avançam com a criação de um fundo europeu de resolução bancária, denunciou Marisa Matias no plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.