You are here

Pesquisar

Artigo | 24 de February

Três atletas espanhóis de arremesso de peso fizeram-se fotografar enquanto faziam a saudação nazi, depois de terem divulgado a foto na rede social Twiter foram suspensos pela federação de atletismo.  

Artigo | 24 de February

O Bloco de Esquerda/Açores anunciou que iria apresentar no Parlamento Regional um projeto de lei para proibir “o subsídio por dinheiros públicos à realização de atividades taurinas”. Para a deputada Zuraida Soares “maltratar animais em público para gáudio de uma assistência não é compatível com os padrões civilizacionais avançados”.

Artigo | 24 de February

A pressão dos credores sobre Portugal aumenta com a 10ª avaliação da troika. A comissão europeia diz que as concessões de transportes públicos urbanos de passageiros a privados estão atrasadas e que têm de ser feitas até ao fim do primeiro semestre. O governo PSD/CDS-PP irá lançar cinco concessões até junho.

Blogosfera | 24 de February

(…) foi divulgada a 10ª avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI) que sugeria ao governo que baixasse os preços da energia, um bem não transacionável. Nesse mesmo dia, o ministro da Energia, Engº Jorge Moreira da Silva, em entrevista a Público, prometia que os preços da energia subirão pelo menos até 2020. (…)
Publicado por Luís Salgado de Matos em O economista português

Artigo | 24 de February

Os trabalhadores da INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda) opõem-se ao desmantelamento dos seus serviços sociais. Por isso, vão paralisar na próxima sexta-feira, com concentração junto ao edifício da administração pelas 14 horas, e voltarão a paralisar a 3 de março.

Artigo | 24 de February

A oposição de direita venceu as eleições municipais para as três principais cidades: Quito, Guayaquil e Cuenca. O presidente Rafael Correa reconheceu "o importante revés na capital, algo que será preciso analisar". No país, a soma dos votos totais foi favorável ao governo do presidente Correa.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de February

A “Manifestação do Povo”, que juntou 60 mil artesãos e comerciantes em Roma, é indicadora de uma tendência importante da sociedade italiana: enquanto sectores da “classe média” têm demonstrado uma notável capacidade de mobilização, assistimos, ao mesmo tempo, ao mutismo sindical.

Artigo | 24 de February

Desde sábado a polícia e o governo de Yanukovich desapareceram de Kiev e a cidade ficou controlada pelos chamados "Comités Populares de Autodefesa". O blogger do publico.es Alberto Sicilia continua a relatar o que vê na capital ucraniana. 

Artigo | 24 de February

O Bundesbank reconheceu a 17 de fevereiro que a Alemanha se confronta com uma perigosa bolha imobiliária. Os países que acumulam dívidas impagáveis e sofrem séria estagnação são os principais candidatos ao próximo tsunami financeiro. França, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Canadá são os principais candidatos. Por Marco Antonio Moreno

Vídeo Esquerda | 24 de February

Na sua intervenção no Congresso do PSD, o primeiro-ministro avisa que as próximas medidas vão ser ainda mais dolorosas para os que já sofreram com a sua política.

Artigo | 24 de February

Para um cenário de um aumento médio da temperatura global em 3,4ºC até 2100, em relação ao período entre 1961-1990, os resultados mostram que a Europa do Sul será a zona mais afetada. Na Península Ibérica, sul de França, Itália e Balcãs, os caudais podem ser reduzidos em 40% e os períodos de défice hídrico podem atingir os 80%. Por Rita Calvário

Artigo | 24 de February

Tudo parece indicar que começou em força o décimo momento da crise iniciada em agosto de 2007. A consequência de uma contração do consumo poderá provocar uma recessão económica no mundo emergente. Em conjunto significa a generalização global da crise. Estamos num cenário semelhante a 1934, com o otimismo de que a crise já passou e o desastre às portas. Por Oscar Ugarteche e Ariel Noyola Rodríguez.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de February

A JSD apresentou uma moção estratégica ao Congresso do PSD. O que levou a Congresso esta nova ninhada de jotinhas?

Event | 24 de February

Fórum Algarve/Andaluzia: 2 anos de portagens – uma PPP ruinosa para o Algarve
Organização: Comissão de Utentes da Via do Infante com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Loulé e do Moto – Clube de Faro. Ver cartaz e comunicado.
Loulé, na Sala de Conferências do Núcleo Empresarial do Algarve (NERA), 15h.

Mesa redonda: Capitãs de Abril: a Revolução em Conversa
Organização: Centro de Estudos Sociais, associação não te prives - Grupo de Defesa
dos Direitos Sexuais e República Rosa Luxemburgo. Ver evento no facebook e mais informações.
Coimbra, República Rosa Luxemburgo (Rua Correia Teles nº2, 1º), 15h.

Jantar 15 anos do Bloco
Com João Semedo, Marisa Matias e José Manuel Pureza. Inscrições até ao dia 20 de março através do telemóvel 962916842. Ver cartaz.
Coimbra, Restaurante Cantinho do Reis, 19h30.

Event | 24 de February

Festa 15 anos do Bloco
15h30 – Debate: Tratado Comercial dos EUA/Europa e as suas implicações. Com João Teixeira Lopes e Carlos Santos.
17h - Concerto + intervenções: Maria José Magalhães, Catarina Martins e Marisa Matias. Ver cartaz.
20h30 jantar e 23h30 festa.
Porto, sede do Bloco (Av Álvares Cabral).

Dia Internacional dos direitos das mulheres - Meu corpo, minha festa
Ver cartaz e evento no facebook.
Lisboa, Casa Independente (Lg Intendente 45), 16h.

Espetáculo de teatro: “Some use for your broken clay pots”, de Christophe Meierhans
O texto base do espetáculo é “nem mais nem menos do que a Constituição de um estado democrático radicalmente diferente”. Mais informações.
Lisboa, Teatro Maria Matos (Av. Frei Miguel Contreiras, 52), 21h30.