Artigo | 14 de February

O presidente boliviano defendeu que “se o Fundo Monetário Internacional (FMI) quer ocupar-se da economia, que se ocupe, que se preocupe, mas para ressarcir os danos” que causou aos países da América Latina.

Artigo | 14 de February

Cerca de cinco anos após o início da intervenção da troika, e da imposição de políticas autoritárias que atiraram o país para uma situação de verdadeira calamidade social, o desemprego na Grécia atinge um novo máximo histórico: 28% em novembro de 2013. Seis em cada dez jovens estão desempregados.

Artigo | 14 de February

António Mosquito passou a controlar 66,7% do capital da construtora, assumindo a presidência do conselho de administração da empresa. A operação foi subscrita e realizada integralmente pela sociedade de direito luxemburguês GAM Holdings, detida pelo empresário angolano.

Artigo | 14 de February

Matteo Renzi, presidente da Câmara de Florença e novo chefe do Partido Democrático, completou quinta-feira a estratégia de tomada do poder em Roma ao impor o afastamento do primeiro ministro Enrico Letta, nomeado pelo seu próprio partido para uma coligação com a ala de Angelino Alfano do partido direitista Povo da Liberdade.

Artigo | 14 de February

A sucessão de recuos, concessões e meias medidas mostra que não podemos confiar nos governos e autoridades em funções para porem na ordem o opaco mundo financeiro. Artigo publicado no CADTM.