Artigo | 1 de February

Quando um medicamento causa efeitos colaterais, esta informação muitas vezes não é exposta durante anos, o que permite à indústria farmacêutica continuar a ganhar muito dinheiro. Artigo de Martha Rosenberg, publicado em Outras Palavras.

Artigo | 1 de February

Perto de 500 pessoas participaram este sábado num cordão humano para “lutar contra a degradação e pela defesa da saúde na região e exigir a demissão do Presidente e de todo o Conselho de Administração do CHA, assim como a demissão do Ministro da Saúde”.

Artigo | 1 de February

A Carta de Lampedusa pretende encetar um movimento, não apenas de mudança de paradigma sobre as realidades migratórias, mas sobretudo, de enfrentamento e de rutura com o atual modelo político que sustenta as políticas de imigração da União Europeia.

Vídeo Esquerda | 1 de February

Dezenas de milhar de pessoas juntaram-se em Bruxelas numa manifestação contra a nova lei do aborto, que tanto recua em termos de direitos humanos. Eurodeputadas do Bloco Alda Sousa e Marisa Matias participaram na iniciativa.

Artigo | 1 de February

Várias cidades portuguesas foram palco este sábado de manifestações contra a política austeritária do Governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda acusou o Governo de levar o “medo” aos locais de trabalho. O líder da CGTP apelou à mobilização contra as políticas do executivo.

Artigo | 1 de February

Manifestantes exigiram retirada da lei medieval que atenta contra a liberdade das mulheres e a sua dignidade, bem como a demissão de Alberto Ruiz Gallardón. Mulheres espanholas contaram com ampla solidariedade internacional.

Artigo | 1 de February

Após a aprovação do primeiro pacote de financiamento aprovado entre a troika e o governo grego, os bancos alemães, franceses e holandeses começaram a vender os títulos de dívida helénica “a toda a pressa, jogando gasolina sobre a crise grega e ajudando a que esta se propagasse”.

Artigo | 1 de February

Esta sexta feira foi aprovada por unanimidade uma proposta do Bloco de Esquerda sobre a partilha de carros ("carpooling"). É a primeira vez que existe uma proposta sobre esta matéria na Assembleia da República.

Artigo | 1 de February

A doença de Daniel Pires de Carvalho, engenheiro da Direção Geral da Energia e Geologia (DGEG), “terá sido provocada por exposição prolongada a ambiente com amianto”, segundo avançam médicos alemães. Trabalhadores exigem mudança de instalações, mas Governo justifica atrasos no processo com questões burocráticas e financeiras.

Artigo | 1 de February

Comissão de Trabalhadores acusa o representante da RTP de faltar à verdade e frisa que “é inédito que um presidente de uma empresa pública fale dos seus trabalhadores nos termos em que Alberto da Ponte falou”.

Artigo | 1 de February

São 38 as empresas que entre 2010 e 2012 foram poupadas fiscalmente em valores superiores a 10 milhões de euros. 2 mil milhões de euros foi o valor acumulado durante esse tempo: um terço do que está inscrito no Orçamento de Estado para 2014 para Educação e Ciência.

Artigos Opinião Esquerda | 1 de February

A luta contra a austeridade tanto ganhará força com uma convergência de proposta como a perderá com um equívoco.