You are here

Pesquisar

Audio | 8 de January

 

 A Naifa ― As canções d'A Naifa, 2013.

Ala dos Namorados ― Razão de ser, 2013.

Carlos do Carmo ― Uma canção para a Europa, 1976.António Victorino D’Almeida ― Lisboa em camisa, 1977.

Júlio Resende ― Amália por Júlio Resende, 2013.

Edição nº 173, de 8 de janeiro de 2014

Artigos Opinião Esquerda | 8 de January

Porque a coisa do relógio não está a correr bem e faltam 11.794 milhões de segundos para 1640, é tempo de nos apressarmos.

Vídeo Esquerda | 8 de January

Onde está o regime extraordinário para ajudar as famílias com dificuldades de pagar as suas casas que a maioria impôs à AR há pouco mais de um ano?, pergunta o deputado Pedro Filipe Soares, sublinhando que o crédito malparado na habitação atingiu valores recorde.

Artigo | 8 de January

Em novembro, Paulo Macedo reconhecia uma escassez anormal na oferta do serviço e prometia corrigi-la até o final do ano. Mas a doente citada pela edição desta quarta-feira do DN, encaminhada ao hospital Amadora-Sintra, teve de esperar dois anos pelo exame. Quando o fez, o cancro já era inoperável.

Artigo | 8 de January

Poucos políticos, que proclamam abertamente os benefícios dos drones, têm alguma ideia de como eles realmente funcionam. Eu, pelo contrário, tive estas horríveis visões, em primeira mão. Por Heaher Linebaugh*

Artigo | 8 de January

Quatro estados dos Estados Unidos (Oregon, Washington, Vermont e Montana) aprovaram leis permitindo a morte assistida por pessoal médico. 

Blogosfera | 8 de January

Crónica de Diana Andringa, hoje, na Antena 1:
Declaração de interesses: Nunca me senti honrada por, durante muitos anos, no estrangeiro, ao saberem-nos portugueses, nos falarem imediatamente de Eusébio.
Pelo contrário: sempre achei que era uma humilhação mais que nos era inflingida por uma ditadura que perseguira a sua inteligentzia e reduzira a vida cultural portuguesa aos 3 Fs de Fátima, Futebol e Fado. Parecem-me, também, exagerados os três dias de luto nacional decretados pelo Governo a propósito da sua morte. Mas nada disto tem a ver com a pessoa de Eusébio, apenas com a forma como outros utilizaram o seu nome, o abuso que dele fizeram. (…)
Publicado em Entre as brumas da memória

Vídeo Esquerda | 8 de January

Esmeralda Mateus, fundadora da Ass. Moradores de Aldoar, numa entrevista de João Ferreira Leal ilustrada com imagens de arquivo e o trabalho fotográfico desenvolvido neste bairro portuense.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de January

O Ministro da Defesa ao intentar a liquidação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo está a fazer uma verdadeira declaração de guerra ao Alto Minho.

Artigo | 8 de January

Mais de 200 reformados foram à sede da empresa para apresentar-se ao serviço e ocupar os postos de trabalho, diante dos cortes nos complementos de reforma que representam 40 a 60% do que recebem mensalmente.

Artigo | 8 de January

Conselho Nacional da central aprova dia de manifestações e concentrações em todo o país contra os despedimentos e a destruição de postos de trabalho, pelo aumento dos salários, a defesa das Funções Sociais do Estado e dos serviços públicos, pela demissão do governo e a convocação de eleições antecipadas.  

Artigo | 8 de January

Autoridades decretam "zona de perigo" (Gefahrengebiet) em três bairros centrais da cidade, onde vivem mais de cem mil pessoas. Enquanto durar este estado de exceção, a polícia tem o direito de revistar e pedir a identificação a qualquer pessoa sem justificar a suspeita.