Artigo | 9 de November

A Fenprof divulgou um comunicado onde afirma que “os rankings não servem para avaliar escolas, mas servem para difundir uma imagem negativa das escolas públicas”. A federação sindical salienta que os rankings é uma “seriação das escolas redutora, injusta e perversa”.

Artigo | 9 de November

70 mil famílias com duas ou mais pessoas perderam o Rendimento Social de Inserção, entre 2010 e 2012. Entre março de 2010 e setembro de 2013, 152 mil beneficiários deixaram de receber o RSI. A maior parte da exclusão é devida aos cortes impostos pelo governo. Apesar da desenfreada campanha do executivo contra as fraudes, apenas 1,5% das exclusões se devem a fraude.

Artigo | 9 de November

Índice de Secretismo Financeiro, divulgado pela Rede de Justiça Fiscal, mostra que o Reino Unido, incluindo as dependências da Coroa e os territórios de ultramar, responde por entre um terço e metade do mercado global de offshores. Portugal (Madeira) está em 69º lugar.

Artigo | 9 de November

A descida das taxas de juro para o mínimo histórico desde a existência da moeda única (0,25%), dá conta de que o BCE não vê nenhum sinal no horizonte de que nos estejamos a aproximar de um final da crise. Por Marco Antonio Moreno.