Artigos Opinião Esquerda | 23 de March

Em Portugal, a violência policial é uma constante e a morte de Rúben não é um caso de excecional, é um caso que confirma a regra.

Artigo | 23 de March

Decisão do jornal de despejar uma sala levou à destruição do arquivo fotográfico de Daniel Mordzinski, especializado em fotografar escritores. Foram para o lixo 27 anos de trabalho, mais de 50 mil negativos.

Vídeo Esquerda | 23 de March

Escritor uruguaio fala da persistência humana de lutar por um mundo que seja a casa de todos e não de uns poucos.

Artigo | 23 de March

Secretário-geral do PS informa que enviou uma carta à 'troika' para garantir que "o PS honra os compromissos assumidos pelo Estado português", ao mesmo tempo que diz que o país está a caminho de uma tragédia.

Artigos dossier | 23 de March

Neste artigo, o esquerda.net apresenta uma cronologia com algumas das datas mais marcantes da guerra no Iraque entre janeiro de 2002 e março de 2013.

Artigo | 23 de March

Nove leis e emendas a leis incluem uma inédita restrição do movimento de capitais, um fundo de solidariedade e a reestruturação bancária. Votação do imposto sobre os depósitos bancários adiada para este sábado. Eurogrupo reúne domingo.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de March

Sem uma transformação do poder local, sem uma redefinição das estruturas das relações de poder e do seu corolário como efetiva distribuição relacional do poder pelos cidadãos e movimentos sociais, o espaço político continuará refém da inércia reprodutora dos vícios e negligências.

Artigo | 23 de March

Ensaísta, crítico literário, linguista, escritor e jornalista, co-autorou, com António José Saraiva, a “História da Literatura Portuguesa”, obra de referência até hoje. Militante do PCP desde 1944, foi preso duas vezes durante o fascismo, foi membro do comité central e deputado na Assembleia da República.

Artigo | 23 de March

Líder parlamentar do Bloco de Esquerda diz que os dados divulgados esta sexta-feira provam que os sacrifícios impostos aos portugueses não serviram para beneficiar as contas públicas.