Artigo | 23 de December

O acordo preliminar EUA-Irão sobre a questão nuclear contém significativas concessões iranianas, e nada comparável por parte de Washington, que se limitou a restringir por um tempo a punição a Teerão. Por Noam Chomsky, La Jornada

Artigo | 23 de December

Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova, as ativistas das Pussy Riot libertadas esta segunda feira, asseguram que continuarão a opor-se ao regime de Putin e defendem que a amnistia que permitiu a sua libertação é uma “operação de marketing”.

Artigo | 23 de December

O cálculo do impacto da austeridade conduziu a erros nas previsões de crescimento dos países sob assistência. As falhas foram significativamente superiores em Portugal, refere o diário espanhol num artigo publicado esta segunda feira.

Artigo | 23 de December

Partidos de diferentes espectros políticos, organizações não governamentais, sindicatos e técnicos de saúde criticam contra reforma do aborto do PP. Porta-voz do Governo francês também já veio condenar a medida.

Artigo | 23 de December

Segundo é referido num artigo publicado no site Maka Angola, que o esquerda.net aqui reproduz, o advogado de defesa do ativista invoca o princípio constitucional que proíbe a dupla incriminação. As queixas-crime foram apresentadas por sete generais angolanos em reação à publicação, em Portugal, do livro Diamantes de Sangue: Tortura e Corrupção em Angola.

Artigo | 23 de December

Está a tornar-se mais comum que doenças mudem de espécies e se espalhem na população, face ao crescimento das cadeias de agricultura e de abastecimento alimentar. Artigo de ONU Brasil.

Artigo | 23 de December

Um dos segredos mais bem guardados é a origem privada dos bancos centrais. Tanto a Reserva Federal, como o Banco da Inglaterra, o Banco Central Europeu ou o Banco de Pagamentos Internacionais são instituições privadas. Artigo de Marco Antonio Moreno, publicado no El Blog Salmón.