Artigo | 20 de December

Alastra-se, nos EUA, luta dos trabalhadores de fast-food por salários e direitos. Grupos ativistas como a Fast Food Forward e Fight For 15, auxiliados por sindicatos, fundações e organizações de base, financiaram a paralisação. Por Gabriela Leite, Outras Palavras

Artigo | 20 de December

Defender o direito a decidir da Catalunha permite abrir uma brecha profunda no regime espanhol e, ao mesmo tempo, estender a reivindicação desse direito à rejeição dos cortes, às privatizações ou ao pagamento da dívida ilegítima não só ali como em todo o Estado. Artigo de Jaime Pastor, publicado em Viento Sur.

Artigo | 20 de December

No próximo ano, os irlandeses serão confrontados com novos cortes orçamentais de milhares de milhões de euros, pagamentos de juros da dívida de 1000 milhões de euros, uma produção industrial em declínio, um crescimento económico praticamente nulo e o retorno alarmante da bolha imobiliária, alerta Richard Boyd Barrett, deputado irlandês do People Before Profit/United Left Alliance.