Artigo | 28 de November

Alexis Tsipras afirma que a sua candidatura à presidência da Comissão Europeia (CE) pelo partido da Esquerda Europeia é “motivada pelo desejo de reunir a Europa e reconstrui-la sobre uma base democrática e progressiva”. “A Europa precisa de uma frente anti-austeridade e anti-recessão, um movimento de solidariedade para os seus trabalhadores, do norte e sul”, defende o líder da Syriza.

Artigo | 28 de November

O primeiro ministro belga, Elio Di Rupo, anunciou esta quinta feira um plano de ação contra o "dumping social", apontando como exemplo "totalmente inaceitável" o caso de portugueses pagos a 2,06 euros à hora. As eurodeputadas do Bloco de Esquerda exigiram no início de novembro à Comissão Europeia que se pronuncie sobre as situações de "trabalho escravo".

Artigo | 28 de November

Adam Litter trabalhou cerca de 10 horas e meia por turno, andou 17 quilómetros diários e recolheu no seu carrinho uma ordem de compra a cada 33 segundos. Artigo de Marcelo Justo publicado na Carta Maior.

Artigo | 28 de November

A marcha fúnebre do jovem militante da CASA-CE Manuel Carvalho “Ganga”, assassinado no dia 23 de novembro pela guarda presidencial depois de detido a colar propaganda, foi marcada pela violência policial. O cortejo foi interrompido por várias brigadas de polícia, que lançaram gás lacrimogéneo contra os manifestantes.

Artigo | 28 de November

O presidente do Senado italiano, Pietro Grasso, anunciou esta quarta feira a expulsão de Silvio Berlusconi, na sequência da sua condenação a quatro anos de prisão por fraude fiscal no âmbito do caso Mediaset. “Il Cavalieri” assegura que irá manter atividade política.