Artigo | 10 de November

O jornal “South China Morning Post” noticia neste domingo a formação de um novo partido na China. O partido denomina-se “Zhi Xian” (que significa "a Constituição é a autoridade suprema") e nomeia como “presidente vitalício” Bo Xilai, antigo alto dirigente do Partido Comunista da China, condenado a prisão perpétua em setembro deste ano por corrupção e abuso de poder.

Artigo | 10 de November

Está a ser travada uma guerra contra os pobres, coincidindo com – e aprofundando - o padecimento que ocasiona uma economia com problemas. E essa guerra é agora o assunto central e definidor da política nos Estados Unidos.

Artigo | 10 de November

A lista dos 1.426 mais ricos de 2013 revela a principal mudança de poder no mundo atual: a decadência do ocidente e o auge do resto. Para trás ficaram os dias em que os multimilionários dos EUA eram mais de 40% do total, ocupando a Europa Ocidental e o Japão a maior parte restante. Hoje, a região Ásia-Pacífico alberga 386 multimilionários, 20 a mais que toda a Europa e Rússia juntas. Por Robin Broad e John Cavanagh