Artigo | 30 de September

Os ministros de Silvio Berlusconi pediram a demissão em bloco, colocando o governo liderado pelo democrata Enrico Letta à beira da implosão. Em causa está a votação da perda de mandato de Berlusconi por ter sido condenado definitivamente por fraude fiscal. Por seu turno, o chefe do governo italiano anunciou um voto de confiança no Parlamento. Artigo publicado no portal Opera Mundi.

Artigo | 30 de September

Enquanto as buscas às sedes do partido nazi continuam, o Parlamento grego vai discutir uma alteração à lei para congelar o financiamento público à Aurora Dourada. Até agora, foram detidas 22 das 32 pessoas ligadas à Aurora Dourada, entre elas o seu líder, que estão a ser procuradas pela justiça por assassinatos e tentativas de homicídio.

Artigo | 30 de September

Entre hoje e amanhã, cerca de 180 dirigentes sindicais, dos mais diversos países europeus, estarão na Grécia para participarem numa jornada de solidariedade com os trabalhadores gregos. Na agenda está uma manifestação contra as medidas de austeridade e a presença na primeira sessão de julgamento de trabalhadores acusados de “perturbação da ordem pública”.