Artigo | 11 de July

A OEA (Organização dos Estados Americanos) quer explicações de Portugal, França, Espanha e Itália sobre incidente com o avião do presidente boliviano. A entidade uniu-se ao coro do Mercosul e da Unasul em solidariedade ao presidente Evo Morales e em repúdio ao comportamentos dos países europeus. Extrato de artigo publicado no site Opera Mundi.

Artigo | 11 de July

Decorre em todo o Brasil, nesta quinta-feira 11 de julho, uma jornada nacional de luta com greves e manifestações em todo o país. A jornada foi convocada por oito centrais sindicais, nela também participam o Movimento dos Sem-Terra e a UNE (União Nacional dos Estudantes), e apresenta uma plataforma comum de reivindicações.

Artigo | 11 de July

Ativistas egípcios contrários a Morsi condenam a atuação do Exército. A Amnistia Internacional exige uma investigação imparcial sobre a morte de 51 manifestantes pró Morsi e recorda o historial de repressão dos militares egípcios. Uma das 51 vítimas é um jornalista egípcio que filmou como um militar lhe fazia pontaria segundos antes da sua morte. A Human Rights Watch pede que parem “as ações arbitrárias” contra a Irmandade Muçulmana. Artigo de Olga Rodríguez, publicado em eldiario.es