Artigo | 22 de May

A atribuição ao Banco Central Europeu (BCE) das funções de supervisão no âmbito da união bancária na Zona Euro foge às boas práticas de regulação financeira, é uma potencial fonte de graves conflitos de interesses, escapa ao controlo democrático e cria uma situação sem paralelo no mundo inteiro, declarou a eurodeputada Marisa Matias.

Artigo | 22 de May

Segundo o relatório da organização não-governamental (ONG) Oxfam, divulgado esta terça feira, os paraísos fiscais escondem 14 biliões de euros, o que implica uma perda de receita fiscal para os governos de cerca de 120 mil milhões de euros, o suficiente para eliminar, por mais de duas vezes, a pobreza extrema no mundo.

Artigo | 22 de May

Na 6ª feira, 16 de maio, à noite, um grupo de vinte palestinianos abriram uma passagem no muro no posto de controlo de Abu Dis, entre as vilas de al-Ezzariya e Abu Dis, e derrubaram parte do mesmo para chegar aos arredores de Ras il-Amood, em Jerusalém. Artigo de Linah Alsaafin para Al-Monitor Palestine Pulse.