Artigo | 15 de May

As 100 empresas mais importantes do Reino Unido têm mais de 8 mil subsidiárias em paraísos fiscais. O relatório da Organização Não Governamental ActionAid questiona a suposta vontade política do governo britânico para combater o uso de paraísos fiscais. Artigo de Marcelo Justo, publicado na Carta Maior.

Artigo | 15 de May

O Conselho Nacional de Justiça do Brasil (CNJ) aprovou uma resolução que na prática legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, quando até agora era apenas reconhecida a figura da "união estável" entre homossexuais. Nos Estados Unidos, o governador do Minnesota ratificou a lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É o terceiro estado dos EUA a fazê-lo nas últimas semanas.

Artigo | 15 de May

A Câmara de Representantes do Estado norte-americano de Vermont aprovou a legalização da posse de pequenas quantidades de canábis e o suicídio assistido. Vermont torna-se assim no 17º estado dos EUA a despenalizar a posse de canábis e o terceiro estado a autorizar o suicídio assistido.

Artigo | 15 de May

Em Detroit, na passada sexta-feira 10 de maio, centenas de trabalhadoras e trabalhadores de dezenas de lojas McDonald e de outras cadeias de fast-food dos Estados Unidos estiveram em greve. Reivindicam aumento de salários, de 7,4 dólares para 15 dólares por hora, e a liberdade de formarem sindicato sem serem perseguidos. Esta greve segue-se a outras semelhantes em Nova York, Chicago e St. Louis.