Artigo | 9 de May

Segundo a Confederação Sindical das Comissões Obreiras (CC OO) e os sindicatos do setor da Educação FECCOO, FETE-UGT e STEs-i, a paralisação foi um “enorme êxito”, com 72% dos trabalhadores de todos os níveis da educação pública a aderirem ao protesto, bem como 25% dos trabalhadores do setor privado de ensino. A Plataforma em Defesa da Escola Pública promete novas mobilizações.

Artigo | 9 de May

Silvia Pineda, ativista da plataforma espanhola Marea Ciudadana, sublinhou, em declarações ao esquerda.net, a importância da internacionalização da luta contra a ditadura da dívida e a troika, e referiu que o 1 de junho foi estabelecido como a data para “a primeira mobilização conjunta”.

Artigo | 9 de May

Em discussão estão, segundo revelam fontes eclesiásticas, os documentos secretos sobre a corrupção na Cúria que envolvem o próprio secretário de Estado, o cardeal italiano Tarcisio Bertone, medidas para dar mais transparência às atividades administrativas internas, e até a criação de um Ministério da Economia do Vaticano, para aperfeiçoar a gestão económica num momento em que a crise financeira da igreja pode agudizar-se. Artigo de Dermi Azevedo, publicado na Carta Maior.

Artigo | 9 de May

Na campanha eleitoral já se registaram 35 mortos e 34 feridos. Arquipélago de 7107 ilhas e 97 milhões de habitantes tem 12 milhões a trabalhar no exterior e 23% da população abaixo da linha de pobreza. Por Mary Fusen

Artigo | 9 de May

A informação é do jornal 'The Guardian'. Stephen Hawking, um dos mais importantes físicos teóricos e cosmólogos do mundo e professor da Universidade de Cambridge, recusou o convite para participar da conferência anual do presidente israelita Shimon Peres em junho, data em que também serão comemorados os 90 anos do mandatário. Artigo de Baby Siqueira Abrão, publicado na Carta Maior.