Artigo | 17 de March

Com esta decisão passou a ser o 18º estado a decidir pelo fim da pena de morte. É ainda incerto se os últimos cinco condenados à pena de morte irão sofrer a pena ou não. Decisão semelhante tomaram os estados de Connecticut, em 2012, e de Illinois, em 2011.

Artigo | 17 de March

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apresentou este sábado ao presidente Shimon Peres a sua coligação de governo, composta por cinco partidos que vão do centro à extrema-direita, após quarenta dias de negociação.

Anti-palestiniano é nomeado para a pasta da Defesa.

Artigo | 17 de March

Milhares de pessoas manifestaram-se neste domingo em Madrid contra a “brutal agressão do Governo” à saúde pública. A palavra de ordem mais gritada foi: "La sanidad pública no se vende, se defiende".

Artigo | 17 de March

Desde 20 de março de 2003, quando os EUA invadiram o Iraque, já morreram mais de 112.000 civis. Neste domingo, uma explosão matou 10 pessoas na cidade de Bassorá - o atentado já foi reivindicado pela Al-Qaeda. Em entrevista, que aqui divulgamos, Maggie O'Kane fala sobre o documentário do “Guardian”, que expõe a ação dos EUA no conflito sectário no Iraque.

Artigo | 17 de March

O plano de resgate do Chipre contém uma cláusula inesperada e sem precedentes na UE: uma taxa de 6,75% sobre o valor dos depósitos até 100.000 euros (supostamente garantidos pelo Estado em todas as eventualidades, incluindo a falência do banco) e de 9,9% para depósitos acima de 100.000 euros. Artigo de José Maria Castro Caldas, publicado em auditoriacidada.info