You are here

Pesquisar

Artigo | 14 de March

Estima-se que existam hoje na China 538 milhões de utilizadores da Internet e que esse número irá saltar para 700 milhões em 2013. Mobilizações recentes mostram que a Internet está a ser usada como instrumento de mobilização e organização.

Artigo | 14 de March

Representantes e ativistas sindicais de vários países europeus, entre os quais alguns dos mais atingidos pelas medidas punitivas de Bruxelas, reuniram-se durante a tarde de quinta-feira no Parque do Centenário, na capital belga. A Esquerda Unitária (GUE/NGL) apoiou a iniciativa.

Artigo | 14 de March

Os bancos espanhóis estão a expulsar as pessoas de suas casas e a exigir-lhes o pagamento de toda a dívida, apoiados em cláusulas abusivas. O Tribunal Europeu de Justiça decidiu esta quinta-feira que essa prática é contrária à diretiva que protege os consumidores, ao não permitir a suspensão dos despejos pelos tribunais espanhóis.

Artigo | 14 de March

A escolha de Jorge Bergoglio para chefiar a Igreja Católica foi recebida com indignação pelos que o acusaram de cumplicidade com o sequestro de padres e o desaparecimento de bebés durante a ditadura argentina. "Sobre este Papa que nomearam ontem apenas dizemos isto: Amen", declarou Hebe de Bonafini, da Associação das Mães da Praça de Maio.

Artigo | 14 de March

Jamais condenou os ditadores argentinos, apesar de saber que Videla e os seus sequazes torturavam, assassinavam, faziam desaparecer milhares de pessoas. Não pode alegar que não tinha conhecimento, porque era o confessor e dava a comunhão a Videla. Por Luis Sepúlveda

Artigo | 14 de March

Com 104 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, o parlamento da Catalunha aprovou uma resolução idêntica à que foi chumbada no parlamento em Madrid, defendendo um referendo legal e acordado entre o Governo catalão e o espanhol. 

Artigo | 14 de March

A Comissão de Drogas das Nações Unidas reúne mais uma vez em Viena e volta a ouvir críticas às políticas proibicionistas. Desta vez destacou-se o Uruguai, que apontou o fracasso de todas as metas traçadas por aquele organismo nas últimas décadas e defendeu uma alternativa: o comércio regulado de canábis. A Comissão Europeia diz que o mercado ilegal desta substância atingiu em 2010 a quantia de 10 mil milhões de euros.