Artigo | 5 de March

Ignacio Ramonet e Jean-Luc Mélenchon assinam este texto demolidor acerca da campanha mediática contra Hugo Chávez, escrito nas vésperas das presidenciais de outubro passado.

Artigo | 5 de March

Anúncio foi feito pelo vice-presidente Nicolás Maduro. Presidente venezuelano não resisitiu à quarta cirurgia ao cancro diagnosticado em 2011. Era um dos políticos mais influentes da América Latina das últimas décadas, que venceu todas as eleições a que se candidatou.

Artigo | 5 de March

O movimento de Beppe Grillo é uma marca registada onde o comediante tem todos os poderes, até o de expulsar militantes. Definindo-se como “nem de esquerda, nem de direita”, defende alguns temas caros a esta última, como a rejeição da cidadania aos imigrantes de 2ª geração. Por Giuliano Santoro

Artigo | 5 de March

O governo de coligação negativa anticomunista da Moldávia foi derrubado no Parlamento depois da confirmação de que um dos chefes da aliança que sustenta o executivo, Vladimir Plahotniuc, é alvo de um mandado da Interpol.

Artigo | 5 de March

Entre os ministros das Finanças da Zona Euro, reunidos segunda-feira em Bruxelas, registaram-se sinais de "alarme" não apenas com a situação de indefinição política em Itália mas também com a expressão das manifestações populares registadas sábado em Portugal, de acordo com fontes de bastidores do Conselho Europeu.