Artigo | 6 de February

O banco mais antigo do mundo, o italiano Monte dei Paschi dei Siena, está envolvido num escândalo de grandes proporções pelo uso de derivados financeiros, que não só envolve os executivos que deixaram há um ano o seu cargo, mas também Mario Draghi e o Deustche Bank por ocultação de informação e empréstimos fraudulentos. Por Marco Antonio Moreno.

Artigo | 6 de February

Foi assassinado nesta quarta-feira o líder do Movimento dos Patriotas Democratas e da coligação Frente Popular, Chokri Belaïd. O líder da oposição de esquerda foi morto a tiro, quando saía de casa. Vários partidos de oposição anunciaram a suspensão dos trabalhos da Assembleia Constituinte e apelaram a uma greve geral para esta quinta-feira. O irmão de Chokri Belaïd acusou o partido islamista governamental Ennahda pela responsabilidade do assassinato.

Artigo | 6 de February

Investigadores norte-americanos concluem que as autoridades europeias adotaram as políticas da troika sabendo que iam produzir uma queda da atividade e um aumento do desemprego e da pobreza. Mas fizeram-no para garantir o seu real objetivo: privatizações e reformas laborais. Por Juan Torres López – Conselho Científico de ATTAC Espanha

Artigo | 6 de February

A Câmara dos Comuns aprovou o casamento gay por 400 votos a favor e 175 contra. A lei é para entrar em vigor na Inglaterra e no País de Gales, uma vez que na Escócia e na Irlanda do Norte os respetivos parlamentos têm autonomia. A proposta ainda voltará a ser debatida na Câmara dos Comuns e terá de ser aprovada pela Câmara dos Lordes.

Artigo | 6 de February

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, acusou de corrupção o irmão do presidente do parlamento, aprofundando as diferenças entre duas das figuras políticas mais importantes desse país, quando faltam pouco mais de quatro meses para as eleições presidenciais de 14 de junho.