Artigo | 5 de February

O Departamento de Justiça norte-americano apresentou queixa nos tribunais contra a Standard & Poors, a maior agência de notação de crédito, acusando-a de fraude e de ter inflacionado deliberadamente as classificações dos investimentos imobiliários, precipitando a crise financeira. É a primeira ação do género contra as agências de rating.

Artigo | 5 de February

O Partido Popular usou a maioria parlamentar para vetar iniciativas de debate e esclarecimento sobre o escândalo de corrupção associado ao ex-tesoureiro do partido. A Justiça descobriu uma nova conta de Bárcenas na Suíça e pretende ouvi-lo esta quarta-feira.

Artigo | 5 de February

A tragédia da discoteca Kiss desviou a atenção dos participantes do Fórum Social Temático (FST), realizado entre 26 e 31 de janeiro em Porto Alegre. O encontro ficou marcado por ausências importantes, justificadas com a crítica à institucionalização do Fórum pelas autoridades da cidade anfitriã as primeiras edições do Fórum Social Mundial. Artigo de Clarinha Glock, da IPS.

Artigo | 5 de February

No momento em que o primeiro presidente afro-americano inicia o seu segundo mandato, não podemos esquecer o quão longe ainda temos de ir para combater a opressão do racismo, materialismo e militarismo. Por Bill Quigley Jr.