Author | 10 de December
Artigo | 10 de December

Enfermeira(o)s dos centros de saúde querem continuar a garantir cuidados de enfermagem em jornada contínua e, por isso, fazem greve dia 19 de dezembro, a partir das 12h na ARS de Lisboa. A paralisação integra-se numa semana de luta em defesa do SNS e do trabalho com direitos.

Event | 10 de December

Sessão Pública dos Direitos dos Animais
Com Ana Matrena (movimento Campanha de Esterilização de Animais Abandonados), Luís Pires (eleito do Bloco para a Assembleia de Freguesia de Campo de Ourique) e Sandra Almeida (grupo de trabalho “Direitos dos Animais” do Bloco de Esquerda). Ver cartaz.
Lisboa, Auditório da Junta de Freguesia de Campo de Ourique (R Azedo Gneco, 84), 21h.

Artigo | 10 de December

Governo grego aprovou OE para 2014, com mais cortes. Para Alexis Tsipras é “o caminho para a continuação da destruição da Grécia”. O Eurogrupo diz que “o trabalho não está acabado” e exige aumento de impostos, mais despedimentos na função pública e aceleração das privatizações.

Artigo | 10 de December

PE aprovou um acordo de pescas com Marrocos que viola o direito internacional, legitima a ocupação do Saara Ocidental e “consegue até ser mais original do que o acordo celebrado pelos Estados Unidos, que deixou de fora as águas” daquele território, acusou Marisa Matias.

Artigo | 10 de December

“Não quero medalhas, quero que os cidadãos deste país protestem livremente e de forma digna dentro desta casa e quando reivindicam os seus direitos por uma vida melhor não sejam expulsos pela polícia destas galerias”, afirmou José António Pinto, que deixou na AR a medalha de ouro que reconhece o seu trabalho como assistente social da Junta de Freguesia de Campanhã e lhe foi entregue no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Artigo | 10 de December

Docentes estão a mobilizar-se para concentrações contra a prova de avaliação no dia 18. Bloco requer que Crato vá ao parlamento, pois considera que decisão do ministro não tem fundamento jurídico. Fenprof mobiliza para a greve e aguarda providências cautelares.

Vídeo Esquerda | 10 de December

Marisa Matias intervém em Estrasburgo contra "a entrega ao desbarato" dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Artigo | 10 de December

Trabalhadores da Carris fazem greve ao trabalho suplementar, contra os cortes salariais. Sindicato de hotelaria da Madeira entregou pré-aviso de greve para 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro, exigindo pagamento dos feriados e do trabalho extraordinário a 31 de dezembro.

Artigo | 10 de December

Um novo relatório ressalta que que são necessárias mais investigações para conhecer os 'pontos sem retorno', além da criação de um sistema de alerta. Artigo de Fernanda B. Müller do Instituto CarbonoBrasil

Artigos Opinião Esquerda | 10 de December

Que têm em comum Telefónica, HP-Hewlett Packard e Panrico? Trabalhadores que não se rendem, que se negam a aceitar mais chantagens, que perante as políticas insuportáveis de precariedade disseram “basta”.

Artigo | 10 de December

“O governo decidiu aplicar a uma das poucas empresas públicas que restam em Portugal [ENVC - estaleiros de Viana] a mesma receita que está a aplicar ao país”, denunciou Marisa Matias, esta segunda-feira no plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo.