You are here

Pesquisar

Artigo | 8 de December

O presidente do Uruguai afirmou que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi "o irmão mais velho de todos os lutadores sociais de nosso tempo". Este domingo celebra-se, na África do Sul, o Dia Nacional de Oração e Reflexão para honrar Madiba, que será sepultado no dia 15 de dezembro na aldeia onde foi criado.

Artigo | 8 de December

Este domingo, os trabalhadores da Moviflor concentraram-se em frente a várias lojas da cadeia de imobiliário para defender os seus postos de trabalho e reclamar o pagamento dos salários em atraso. CGTP acusou a Moviflor de estar a promover a escravidão no trabalho. Deputada do Bloco Mariana Mortágua manifestou a sua solidariedade aos trabalhadores e denunciou a forma "vergonhosa" como está a ser conduzido este processo.

Artigo | 8 de December

Agora, a África do Sul já não tem o seu grande homem para que continue a marcar o centro e a dar peso moral ao ANC. O atual presidente, Jacob Zuma, tem as maneiras e os modos de um Carlos Menem. Com a morte do Madiba, o humilde e moral Madiba, a África do Sul terá de tomar algumas decisões difíceis. Artigo de Sergio Kiernan, Página/12.

Artigo | 8 de December

Funcionários públicos que divulgarem informações consideradas segredos de Estado e jornalistas que as publicarem poderão sofrer penas de prisão de até dez anos. Ambiguidade do diploma permite ao governo definir segundo os seus interesses o que entra ou não na categoria de segredo de Estado.

Artigo | 8 de December

Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o magnata norte-americano presidente do grupo Forbes Media defendeu que “os portugueses têm de livrar-se da troika, para não correrem o risco de um segundo resgate, que iria afetar o futuro de Portugal”.

Artigos Opinião Esquerda | 8 de December

O problema da Caridade é que os seus promotores são precisamente parte dos responsáveis pela situação económica grave das famílias.

Artigo | 8 de December

Na sequência do encontro de bolseiros “Fartos de Andar de Bolsa em Bolsa”, que teve lugar este sábado, a Associação de Combate à Precariedade-Precários Inflexíveis anunciou o lançamento de um “roteiro contra a precariedade na investigação” por vários centros de investigação e faculdades do país.