Artigo | 18 de November

Os trabalhadores do Metro de Lisboa voltam a entrar em greve na terça-feira, 19 de Novembro. A FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações – convocou para esta data uma paralisação parcial que irá afetar a circulação entre as 5h30 e as 10h.

Artigo | 18 de November

Michelle Bachelet, da coligação de esquerda Nova Maioria, venceu a primeira volta das eleições presidenciais chilenas, derrotando a candidata da direita herdeira de Pinochet, atualmente no governo. A esquerda conquistou ainda a maioria dos lugares do Senado e do Parlamento, onde se destaca a eleição da popular ativista estudantil Camilla Vallejo.

Artigo | 18 de November

Operação envolve a retirada, uma a uma, de 1533 hastes de combustível para um contentor, por uma máquina controlada remotamente. A manobra, muito arriscada, nunca foi feita antes. Se algo correr mal, no pior dos cenários, pode haver uma fissão nuclear.

Artigo | 18 de November

Após mais de três semanas desaparecida, NadezhdaTolokonnikova, a conhecida artista e ativista russa da banda Pussy Riot, é descoberta num hospital remoto na Sibéria. O marido, Pyotr Verzilov, foi autorizado a falar com a esposa por videoconferência e afirma que ela se está a sentir bem.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de November

À bestialidade apregoada só se responde defendendo recuperação económica com base na justiça social. O Bloco continuará por isso a bater-se pelo aumento do Salário Mínimo Nacional.

Artigo | 18 de November

A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação acusou este domingo o Governo de perpetuar um “ataque claro” à escola pública, reduzindo o apoio dado aos estabelecimentos de ensino público e apoiando os privados.

Artigo | 18 de November

Dois conhecidos ativistas angolanos, raptados após uma manifestação de ex-militares, foram assassinados pelo Serviço de Inteligência e de Segurança do Estado depois de terem sido torturados. O caso está a escandalizar o país e a colocar a nu o violento sistema repressivo do regime de José Eduardo dos Santos.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de November

Para além da privação material, a pobreza constitui uma limitação de capacidades, de escolhas, do poder de gozo dos direitos civis, políticos, culturais e sociais.