You are here

Pesquisar

Artigo | 11 de September

“Opomo-nos a qualquer intervenção militar externa” na Síria “e não é uma questão de tempo, se é hoje, se é amanhã... Cem mil mortos e milhões de refugiados não podem ser figurantes em jogos geoestratégicos”, defendeu Marisa Matias no plenário do Parlamento Europeu.

Artigo | 11 de September

O dia da Catalunha ficou marcado pela corrente humana que uniu 86 municípios desde a fronteira francesa até ao sul. Mais de um milhão e meio de pessoas participaram na iniciativa em defesa da independência e de um referendo já no próximo ano.

Artigo | 11 de September

A Esquerda Unitária no Parlamento Europeu decidiu propor o técnico informático norte-americano Edward Snowden para a edição de 2013 do chamado “Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento”, atribuído anualmente pelo Parlamento Europeu.

Artigo | 11 de September

A 4ª Universidade de Verão da Izquierda Anticapitalista (IA) realizou-se no fim de agosto em Segóvia e contou com a participação de mais de 600 pessoas. Em debate esteve o futuro da esquerda política e social em todo o Estado espanhol.

Artigo | 11 de September

Desta vez não se tratava de trocar um presidente, seria o povo chileno, organizado e politizado, que estava disposto a construir um Chile bem diferente. Uma cultura popular explodia com uma radicalidade. E se a esquerda abraçou o povo e seus anseios, o povo abraçou as bandeiras da esquerda e o socialismo tornou-se um fenómeno de massa. Por Mauro Iasi.

Artigo | 11 de September

O seu confronto com o cinismo neoliberal, que procura despojar os cidadãos dos seus direitos e da sua dignidade, assinou a sua sentença de morte. Artigo do escritor chileno Luís Sepúlveda, publicado em 11 de setembro de 2008

Artigo | 11 de September

Há quatro décadas os altos comandos das Forças Armadas cometeram graves delitos de sublevação e rebelião ao derrubar um governo legalmente constituído e suspender a Constituição. Paralelamente instauraram um regime ditatorial com uma feroz repressão. Nem os executores do golpe nem os civis com que conjuraram foram julgados, até agora reina a impunidade. Por Víctor Hugo de la Fuente.