Artigo | 3 de September

O bombeiro de Carregal do Sal que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, desde a passada quinta feira, morreu devido a graves queimaduras, falência multiorgânica e "danos irreversíveis na via aérea". É o sexto bombeiro a morrer este ano. Até ao final de agosto, os incêndios florestais consumiram uma área de 94.155 hectares, mais 25% do que em igual período de 2012.

Artigo | 3 de September

Esta terça feira, João Dinis, dirigente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), afirmou que a “extensão e a violência” dos fogos resultam da “ausência de políticas públicas e más políticas" e de cortes orçamentais “brutais”.

Artigo | 3 de September

Dos 52,1 milhões de euros pagos pela Carris aos bancos em contratos swaps nos últimos seis anos, a maior fatia foi parar ao bolso do BES Investimento e do BPN. Mas ao contrário do Santander, os swaps destes bancos ficaram de fora do lote considerado "tóxico". O buraco dos swaps na Carris dava para pagar bilhetes e passes a todos os passageiros durante um ano e meio.