Artigo | 27 de September

Wolfgang Schauble, ministro das Finanças cessante da Alemanha e que, segundo as sondagens, a maioria dos alemães deseja continuar a ver no cargo, defende a manutenção das políticas europeias de austeridade e de combate aos défices, “a bem da Alemanha e do nosso futuro”.

Artigo | 27 de September

João Semedo defendeu no encerramento da campanha em Lisboa que os partidos do governo já sabem que vão perder, mas é preciso garantir que percam por muito, e exigir a sua demissão no dia 29.

Artigo | 27 de September

Assinada por João Vasconcelos, cabeça de lista à câmara, a candidatura do Bloco divulgou uma carta aberta em que afirma que não vale a pena continuar a votar no PS, nem nos partidos de direita. “O que se impõe é votar numa força nova, determinada, sem medo e que será sempre o porta-voz das reivindicações dos portimonenses”.

Artigo | 27 de September

João Semedo declarou, nesta sexta-feira durante uma arruada em Loures, que as sondagens “ confirmam que o governo e os candidatos do PSD e do CDS vão ter uma grande derrota”. O candidato à Câmara de Lisboa sublinhou que “a esquerda está a crescer” e apelou ao reforço da “esquerda que vai à luta e procura a convergência de toda a esquerda”.

Artigo | 27 de September

José Soeiro sublinha que apenas 16% dos arruamentos têm árvores e considera que mais área verde representa aumento da qualidade de vida.

Artigo | 27 de September

Luís Fazenda, candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Sintra, apelou ao voto na sua lista para virar à esquerda as políticas da câmara liderada nos últimos doze anos por PSD e CDS-PP, observando que as candidaturas da direita prometem muito mas nada fizeram nos anos de vereação.

Artigo | 27 de September

A menor cobertura mediática “só beneficiou os candidatos do Governo e dos partidos com maiores recursos financeiros”, declarou o candidato do Bloco à câmara de Lisboa, que afirmou que o parlamento tem de encontrar uma solução”.

Artigo | 27 de September

Catarina Martins disse, numa arruada no Porto, que 29 de setembro é o dia “para avaliar a política que tem existido no país” e salientou que defender cada autarquia é combater a política do governo. A coordenadora do Bloco realçou ainda que no Porto, “para combater uma cidade abandonada e para que não haja mais uma esquerda acomodada na câmara, vamos eleger José Soeiro".