Artigo | 30 de September

O coordenador do Bloco Madeira sublinha a “vitória estrondosa da coligação Mudança” no Funchal e afirma que, com as eleições autárquicas de 29 de setembro, se iniciou uma “viragem política” na Madeira e que "domingo foi o primeiro dia do fim do jardinismo”.

Artigo | 30 de September

Nas eleições autárquicas do passado domingo, o Bloco de Esquerda elegeu um total de 8 vereadores, dois em concelhos onde nunca tinha elegido, 100 deputados municipais e 138 membros para as assembleias de freguesia. As listas independentes apoiadas pelo Bloco obtiveram resultados importantes. (em atualização)

Artigo | 30 de September

Ivo Madeira, candidato independente e cabeça de lista do Bloco de Esquerda, foi eleito vereador para a Câmara de Olhão, com 1.471 votos e 9,4%.

Artigo | 30 de September

O Bloco de Esquerda vai pedir explicações urgentes ao Governo na sequência da suspensão da divulgação dos resultados das eleições autárquicas devido à falta de comunicação com juntas de freguesia e câmaras municipais, adiantou o bloquista Pedro Soares.

Artigo | 30 de September

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, João Semedo, ficou a 52 votos de ser eleito vereador. Na Assembleia Municipal, o Bloco passa de três para quatro deputados.

Artigo | 30 de September

O Bloco de Esquerda reelegeu vereadores nas Câmaras de Entroncamento (Carlos Matias), Moita (Joaquim Raminhos) e Seixal (o independente Luís Cordeiro).

Artigo | 30 de September

João Semedo destaca que quem perdeu as eleições foi a política de austeridade e do memorando da troika, e que o governo que já estava fragilizado sai destas eleições mais instável e agarrado ao PR e à troika como a uma tábua de salvação.

Artigo | 30 de September

O Bloco de Esquerda elegeu João Vasconcelos vereador na Câmara Portimão e passou de 6,31% para 12,28%, na votação para a Câmara Municipal. Em declarações ao esquerda.net, João Vasconcelos salienta que se trata de “uma grande vitória bloquista” e que os principais objetivos da candidatura foram alcançados.

Artigo | 29 de September

Pedro Soares, coordenador autárquico do Bloco de Esquerda, destaca a derrota do jardinismo no Funchal, numa coligação de oposições de que o Bloco se orgulha de ter feito parte. O PSD perdeu outras câmaras do arquipélago. Pedro Soares assumiu a derrota pela perda da presidência da câmara de Salvaterra de Magos.

Artigo | 29 de September

A deputada Helena Pinto foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas. Para o esquerda.net, a nova vereadora destaca que foi uma “vitória extraordinária de uma candidatura aberta e muito ampla”. Para a Assembleia Municipal, o Bloco ganhou 3 mandatos.

Artigo | 29 de September

Marisa Matias vê nas projeções divulgadas uma clara derrota do governo e de Passos Coelho.

Artigo | 27 de September

Wolfgang Schauble, ministro das Finanças cessante da Alemanha e que, segundo as sondagens, a maioria dos alemães deseja continuar a ver no cargo, defende a manutenção das políticas europeias de austeridade e de combate aos défices, “a bem da Alemanha e do nosso futuro”.

Artigo | 27 de September

João Semedo defendeu no encerramento da campanha em Lisboa que os partidos do governo já sabem que vão perder, mas é preciso garantir que percam por muito, e exigir a sua demissão no dia 29.

Artigo | 27 de September

Assinada por João Vasconcelos, cabeça de lista à câmara, a candidatura do Bloco divulgou uma carta aberta em que afirma que não vale a pena continuar a votar no PS, nem nos partidos de direita. “O que se impõe é votar numa força nova, determinada, sem medo e que será sempre o porta-voz das reivindicações dos portimonenses”.

Artigo | 27 de September

João Semedo declarou, nesta sexta-feira durante uma arruada em Loures, que as sondagens “ confirmam que o governo e os candidatos do PSD e do CDS vão ter uma grande derrota”. O candidato à Câmara de Lisboa sublinhou que “a esquerda está a crescer” e apelou ao reforço da “esquerda que vai à luta e procura a convergência de toda a esquerda”.

Artigo | 27 de September

José Soeiro sublinha que apenas 16% dos arruamentos têm árvores e considera que mais área verde representa aumento da qualidade de vida.

Artigo | 27 de September

Luís Fazenda, candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Sintra, apelou ao voto na sua lista para virar à esquerda as políticas da câmara liderada nos últimos doze anos por PSD e CDS-PP, observando que as candidaturas da direita prometem muito mas nada fizeram nos anos de vereação.

Artigo | 27 de September

A menor cobertura mediática “só beneficiou os candidatos do Governo e dos partidos com maiores recursos financeiros”, declarou o candidato do Bloco à câmara de Lisboa, que afirmou que o parlamento tem de encontrar uma solução”.

Artigo | 27 de September

Catarina Martins disse, numa arruada no Porto, que 29 de setembro é o dia “para avaliar a política que tem existido no país” e salientou que defender cada autarquia é combater a política do governo. A coordenadora do Bloco realçou ainda que no Porto, “para combater uma cidade abandonada e para que não haja mais uma esquerda acomodada na câmara, vamos eleger José Soeiro".

Artigo | 26 de September

A comissão liderada pelo ex líder do grupo parlamentar do CDS/PP, António Lobo Xavier, pretende, segundo adianta o Jornal de Negócios, transformar Portugal “numa plataforma giratória de capitais de e para o estrangeiro a custo fiscal zero”.