Artigo | 23 de September

O movimento “Que se Lixe a Troika” divulgou o manifesto da manifestação de 26 de Outubro através da rede social facebook. Sob o lema “não existem becos sem saída” apela a “ quem está farto de ver vidas penhoradas e esvaziadas, fazemos o apelo a que se junte a nós na construção da manifestação de 26 de Outubro”.

Artigo | 23 de September

O candidato do Bloco à Câmara de Vila Real, Rui Cortes, quer travar a degradação da principal avenida da cidade e exige uma revisão do plano diretor municipal.

Artigo | 23 de September

A coordenadora do Bloco de Esquerda , Catarina Martins, acusou esta segunda-feira o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de querer um segundo resgate, referindo que o Governo PSD/CDS-PP "não está interessado em recuperar a autonomia financeira" de Portugal.

Artigo | 23 de September

Não existe a chamada recuperação económica da Europa e dos Estados Unidos. As autoridades abusaram do otimismo quando assinalaram que a recessão na zona euro tinha acabado. Há recuperação, mas só para a banca. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón

Artigo | 23 de September

Bruno Góis, candidato do Bloco à Câmara, divulgou um vídeo e a pintura de um mural com o objetivo de “valorizar a Língua Gestual Portuguesa, a cultura e o papel da arte e da juventude na transformação social”.

Artigo | 23 de September

A direção do CENA - Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual - anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que os ex-trabalhadores da Dialectus ponderam novas ações de luta para reaver uma dívida global de 250 mil euros.

Artigo | 23 de September

O candidato do Bloco à Câmara de Faro, Vítor Ruivo, responsabiliza PS e PSD de serem os responsáveis pelo “buraco negro” do Estádio Algarve que estrangula as finanças do concelho. A candidatura tem como lema “Enfrentar a austeridade em Faro”.

Artigo | 23 de September

O atual ministro dos Negócios Estrangeiros nomeou o então presidente do BPN, Oliveira e Costa, para o representar numa assembleia de acionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN). Recorde-se que o atual chefe da diplomacia portuguesa tinha dito ao Parlamento, em 2007, que nunca tinha sido acionista da SLN.

Artigo | 23 de September

Nadejda Tolokonnikova, uma das integrantes do grupo feminista punk russo Pussy Riot detida desde agosto de 2012, iniciou esta segunda-feira uma greve de fome para denunciar ameaças de morte e as condições desumanas que enfrenta na prisão.

Artigo | 23 de September

Queria encontrar uma palavra que pudesse resumir o meu povo aviltado, escorraçado, em nome de lucros fáceis, de escravidões a interesses pardos.

Artigo | 23 de September

Uma delegação composta por Luís Fazenda, Bloco de Esquerda, António Filipe, PCP, e Heloísa Apolónio, PEV, entregou nesta segunda-feira no Palácio Ratton um pedido de fiscalização da constitucionalidade da lei das 40 horas na função pública. Para o Bloco a lei “põe em causa os princípios constitucionais da proporcionalidade e da confiança”. (atualizada às 16:07)

Artigo | 23 de September

Portugal registou uma diminuição de quase quatro mil nascimentos no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período de 2012, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

Artigo | 23 de September

A empresa de informática J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, o seu vice-presidente e outros 39 arguidos começam hoje a ser julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de September

A Mata do Bussaco, um museu natural ao ar livre sem par na Europa, reúne as condições para ser um polo de turismo, lazer e educação ambiental. A Câmara da Mealhada é culpada de a ter deixado em coma, o governo de Passos e Portas é culpado de ter dado um golpe potencialmente fatal.

Vídeo Esquerda | 23 de September

Comício do Bloco de esquerda na Gare do Oriente em Lisboa, com intervenções dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa, João Semedo e Ana Drago, da coordenadora bloquista Catarina Martins e música dos Primitive Reason e The Poppers.

Artigo | 23 de September

A eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias considerou este domingo que a vitória de Angela Merkel nas eleições é "um muito mau resultado para a Europa" e para Portugal, que vai continuar a ver o seu mercado interno "estrangulado".