Artigo | 22 de September

O partido da chanceler alemã Angela Merkel venceu as eleições federais deste domingo, obtendo o melhor resultado para o partido desde 1994. Os liberais do FDP, atuais parceiros de coligação, ficaram de fora do Bundestag pela primeira vez na história. O partido de esquerda Die Linke passa a terceira força política.

Artigo | 22 de September

Em entrevista exclusiva para o portal britânico Cessar Fogo (Ceasefire), o renomado intelectual Noam Chomsky falou com Frank Barat sobre a situação atual no Médio Oriente, em particular a crise da Síria, as negociações de paz entre Israel e os palestinianos e o papel do poder dos EUA na região. “Se os EUA e Israel quisessem ajudar os rebeldes – não o fazem – poderiam fazê-lo sem intervenção militar”.

Artigo | 22 de September

Entrevista a Wolfgang Gehrcke, deputado do Die Linke no Bundestag, porta-voz do grupo parlamentar deste partido para as relações internacionais. Ele apela a uma “crítica de esquerda da construção europeia”. Artigo publicado no jornal francês “l'Humanité”.