You are here

Pesquisar

Artigo | 15 de September

O candidato do Bloco à Câmara de Lisboa salienta que “os principais senhorios” na capital são atualmente os fundos imobiliários que “controlam o preço de mercado, seja de arrendamento, seja de compra, de habitação” e defende uma “taxa que penalize os proprietários que mantêm os prédios devolutos”.

Flickr Photoset | 15 de September
Artigo | 15 de September

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu este sábado a canalização de fundos comunitários para um programa nacional de reabilitação urbana que abrangeria 200 mil fogos no país e possibilitaria a criação “imediata” de 60 mil empregos diretos. "Precisamos de uma reabilitação urbana que dê resposta real ao direito à habitação das pessoas e precisamos de criar emprego, agora, não é daqui a seis anos”, referiu a dirigente bloquista.

Artigo | 15 de September

A propósito do início do ano letivo, Maria Helena Figueiredo, candidata do Bloco à Câmara de Évora, defende a criação de projetos educativos à escala da freguesia ou da escola, envolvendo as famílias e as comunidades locais.

Artigo | 15 de September

Helena Pinto, candidata do Bloco à Câmara de Torres Novas, alerta: “O Relatório da Inspeção Geral de Finanças (IGF) sobre a auditoria ao Município de Torres Novas (referente aos período de 2009 a 2011) vem confirmar as piores expectativas sobre a situação financeira da Câmara Municipal”.

Artigo | 15 de September

O governo da troika proíbe a contratação de trabalhadores e as autarquias transformam-se em agências de trabalho forçado e sobre-explorado. O Bloco/Loures confrontou o PS e a direita com as suas responsabilidades.

Artigo | 15 de September

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses existe “uma estratégia muito clara por parte do Ministério da Saúde e deste Governo no sentido da degradação do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. Mais de 10.500 profissionais de saúde abandonaram o SNS em 2012.

Artigo | 15 de September

Cinco anos depois da falência do Lehman Brothers, e do começo da pior crise económica em décadas, a União Europeia (UE) não cumpriu as promessas de forte regulação do setor financeiro. Uma mudança radical é necessária. Artigo publicado no site da IAC.

Artigo | 15 de September

O militar de abril, e presidente da Associação 25 de Abril, afirmou este sábado estar inconformado por Portugal se ter tornado num "protetorado de forças estrangeiras" e ser dirigido "por corruptos, por aldrabões, por pessoas sem ética nem moral".

Flickr Photoset | 15 de September
Artigo | 15 de September

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda acusou, este sábado, o executivo do PSD/CDS-PP de destruir o país e a economia e de “abandonar quem mais precisa quando mais precisa”. O Governo é “sempre tão fraco para com os fortes e tão violento para com quem está mais frágil, para com quem trabalha neste país”, frisou ainda a dirigente bloquista.