Vídeo Esquerda | 9 de September

A economista Sara Rocha falou ao esquerda.net sobre o escândalo dos swaps e a permanente posição de subordinação do Governo perante a banca.

Vídeo Esquerda | 9 de September

Segunda parte da entrevista ao economista e co-autor do blog Ladrões de Bicicletas, Nuno Teles, publicada no dossier "O escândalo dos swaps" no esquerda.net

Vídeo Esquerda | 9 de September

O economista e co-autor do blog Ladrões de Bicicletas, Nuno Teles, explica o desvario dos gestores públicos, o papel da banca e os riscos para a dívida pública inerentes da contratação de swaps.

Artigo | 9 de September

A candidatura “Queremos Lisboa” apresentou o seu programa no passado sábado com uma forte aposta para uma Lisboa mais viva, habitada e solidária. A campanha para o dia 29 de Setembro exige o esforço e apoio de vários setores e personalidades.

Artigo | 9 de September

À saída de uma reunião com o reitor da Universidade de Lisboa, João Semedo disse não existir nenhuma razão para privatizar os CTT e acusou o Governo de, em nome da crise, fazer negócios para os amigos dos grandes grupos económicos. Sobre o financiamento do ensino superior manifestou-se preocupado e apontou o dedo ao executivo de Passos Coelho por colocar em causa a “viabilidade do ensino superior”. Semedo anunciou ainda que o Bloco irá votar contra o OE'14.

Artigo | 9 de September

Relatório de instituição holandesa revela que entre 2009 e 2011 as empresas multinacionais portugueses transferiram mais de 2 mil milhões de euros de lucros para a Holanda. Segundo a mesma fonte, é o destino preferido para a fuga de capitais lusos.

Artigo | 9 de September

O Bloco de Esquerda considerou esta segunda-feira “bem-vinda” a ideia defendida pelo ministro Poiares Maduro de entregar o controlo da RTP a uma entidade independente e lembrou que o partido defende o mesmo há dez anos.

Artigo | 9 de September

Marisa Matias valorizou o facto das listas do Bloco quer no Vale de Santarém quer em Santarém terem juntado no mesmo projeto muitos independentes que se uniram ao Bloco de Esquerda para “a batalha das nossas vidas”.

Event | 9 de September

Estreia do espetáculo “As Orações de Mansata”, de Abdulai Sila
Com treze atores oriundos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Mais informações.
Coimbra, Teatro Cerca de São Bernardo, 21h30.

Event | 9 de September

Torres Novas - Visita ao centro da cidade e ao Mercado Semanal
Com Catarina Martins e os candidatos/as do Bloco às autarquias de Torres Novas. Ver cartaz.
Torres Novas, encontro na Praça 5 de Outubro, 10h30.

Volta à cidade de Caldas da Rainha em bicicleta
Organização: Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda das Caldas da Rainha.
Caldas da Rainha, em frente Centro Comercial, 18h30.

Arruada e comício no Porto
Com Catarina Martins, José Soeiro, Eduardo Pereira, Ana Paula Canotilho, João Teixeira Lopes e as eurodeputadas Alda Sousa e Marisa Matias.
Porto, Rua Santa Catarina - início Metro do Bolhão; mini-comício frente ao nº 186, 17H30.

“Noite Rivolivre” - concerto/intervenções
Organização: candidatura "E se virássemos o Porto ao contrário". Com, entre outros, Catarina Martins, José Soeiro, Miguel Guedes, Capicua, Ana Deus, António Capelo e Pedro Lamares.

Mais informações e cartaz.
Porto, Rivoli Teatro Municipal, 21h30.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de September

Porque é que a JSD propõe uma revisão constitucional que não sufragou e para a qual não tem maioria no parlamento? Porque sabe se levasse esse projeto a eleições sairiam brutalmente derrotados.

Artigo | 9 de September

Estudo conduzido por 18 equipas de investigadores concluiu que alguns dos fenômenos climáticos mais devastadores do ano passado muito provavelmente só aconteceram devido ao aumento das temperaturas e do nível dos oceanos, incluindo a enorme tempestade Sandy. Por Instituto Carbono Brasil.

Artigo | 9 de September

A Candidata do Bloco à Câmara de São Vicente apresentou, neste sábado, as principais linhas do manifesto eleitoral bloquista para este Concelho do norte da Madeira. Após contactos com eleitores, na Freguesia de Boaventura, Conceição Pereira pediu o voto na candidatura do Bloco e desafiou a população a contribuir para uma Mudança política.

Artigo | 9 de September

Durante um debate televisivo, Merkel afirmou que iria continuar a manter a “pressão” sobre os países intervencionados para que avancem com as “reformas necessárias”. Este domingo, durante um discurso de campanha, catalogou como sendo um “erro” mudar a estratégia de combate à crise na zona euro.

Artigo | 9 de September

A sessão de prestação de contas do trabalho do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Santo Onofre no mandato que agora está a chegar ao fim ficou marcada pela variedade de propostas e pela diversidade de questões apresentadas e pela convicção da importância de que este trabalho seja continuado e reforçado.

Artigo | 9 de September

Revelações feitas pelo programa “Fantástico” da TV Globo demonstram que a NSA espiou a petrolífera brasileira Petrobras, uma das maiores empresas do país. A empresa detém informações que valem milhões de euros.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de September

Hollande e Obama apoiam a queda do ditador Assad para o qual acham, sem o admitir, que bombardeamentos a posições governamentais ajudam a oposição a vencer a guerra naquele solo mártir. Isto é a Líbia 2.