Artigo | 22 de July

A segurança do Papa em território brasileiro terá um efetivo de 10.700 homens. Os dois papamóveis serão transportados do Rio de Janeiro para Aparecida, no estado de S. Paulo, onde o Papa rezará missa, por um avião Hércules, apesar de a distância ser de 257 quilómetros.

Event | 22 de July

Sessão Pública “5 emergências para Lisboa”
Com João Semedo e Ana Drago. Ver cartaz.
Lisboa, Livraria Artes e Letras (Lg do Cauteleiro), 18h.

Artigo | 22 de July

Segundo o Eurostat, dívida atingiu os 127,2% do PIB em março, e já é a 3.ª maior da UE. Só a da Grécia e da Itália são maiores. Mas o primeiro-ministro diz que não houve qualquer falha por parte do governo, como se a política de austeridade nada tivesse a ver com este resultado.

Event | 22 de July

Sessão Autárquicas 2013
Com João Semedo, José Rodrigues, Cristiana Sousa, António Gomes, Rogério Deodato e Marco Silva.
Marinha Grande, Café Desigual (junto ao Parque da Cerca), 18h. Ver cartaz.

Jantar de apresentação da candidatura autárquica
Com Pedro Filipe Soares, Carlos Mendes e José Cação.
Montemor-o-Velho, Restaurante O Marinheiro (Casal Novo do Rio), 20h30. Ver cartaz.

Sessão Autárquicas 2013
Com João Semedo, Helena Pinto, Joaquim Piló e Jorge Ribeiro.
Nazaré, Pç Sousa Oliveira, 21h. Ver cartaz.

Artigo | 22 de July

Álvaro Santos Pereira e Assunção Cristas condenados a pagar 43 euros por dia enquanto não forem tomadas medidas para garantir a segurança dos utentes da auto-estrada Sines-Beja, cuja obra foi interrompida.

Vídeo Esquerda | 22 de July

Catarina Martins e Paulo Cafôfo, cabeça de lista da coligação “Pela Mudança”, no Funchal, em conferência de imprensa. A coordenadora do Bloco sublinhou que é um movimento inédito, um grupo muito alargado de cidadãos, a maior parte deles independentes, que é apoiado por uma coligação muito ampla de partidos da oposição [PS, BE, PND, MPT, PTP e PAN], que dão a alternativa na Madeira, no Funchal, e também em outras autarquias.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

Cavaco Silva faz a democracia refém, substitui-se ao governo e anuncia ele próprio uma moção de confiança. A salvação do país é a última coisa que interessa a Cavaco Silva. O seu registo é outro. A salvação da direita. Nem que seja à custa da destruição do país.

Artigo | 22 de July

Muitas das questões centrais tratadas durante o julgamento militar não serão abordadas publicamente até a sentença – e imprensa e público podem ser ignorados, diz jornalista. Por Alexa O'Brien, do The Daily Beast