Artigo | 21 de July

João Semedo afirma que a decisão de Cavaco Silva de manter um governo incapaz, desastrado e condenado ao insucesso apenas se justifica pela vontade de proteger os partidos que o elegeram, e insiste que um governo sem legitimidade é um governo que merece e justifica ser demitido. Sublinha ainda a gravidade de ser o PR a anunciar que o governo vai apresentar uma moção de confiança.

Artigo | 21 de July

Presidente insiste que a sua solução de acordo de salvação nacional entre os três partidos que subscreveram o Memorando era a melhor, mas diz que não recrimina nenhum partido pelo fracasso. Volta a rejeitar as eleições antecipadas, e decide manter o governo até o fim da legislatura, anunciando a intenção deste de apresentar uma moção de confiança.

Artigos Opinião Esquerda | 21 de July

A Menina Design Group está constantemente a admitir estagiários não remunerados. Os estagiários sem remuneração produzem peças de design de alto valor acrescentado que são vendidas a muitos milhares de euros, mas ao estagiário não chega um tostão.

Artigo | 21 de July

Em Espanha e noutros países do sul do continente, todos eles submersos em ditaduras fascistas ou fascistoides, a Europa era o lugar de destino para as forças antifascistas que lutavam pela liberdade, justiça social e bem-estar. A Europa era o sonho que aspirávamos. Pois bem, este sonho converteu-se num enorme pesadelo. Artigo publicado na Carta Maior.

Artigo | 21 de July

Este sábado, 101 cidades norte americanas foram palco de protestos contra a absolvição do vigilante George Zimmerman, acusado de ter morto o afro americano de 17 anos Trayvon Martin. O jovem estava desarmado quando foi baleado.

Artigo | 21 de July

A coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, afirmou este domingo que “a coligação autárquica no Funchal é um sinal importante para o país”. “Quando há vontade é possível ter estas coligações alargadas, com propostas que são coerentes, que são concretas, e que podem ser a alternativa às políticas dominantes”, frisou. A dirigente bloquista voltou a reforçar a ideia de que “o caminho para a saída da crise é, necessariamente, a convocação de eleições”.

Artigo | 21 de July

Como se não bastasse toda a catástrofe económica e social que despencou, nos últimos muitos anos, sobre a cabeça e a alma dos espanhóis, agora destapa-se a panela da podridão do PP. Descobriu-se que o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, é um político desses que se vende, e com a agravante de se vender barato. Ou, mais exatamente, 25 mil euros por ano. Por Eric Nepomuceno, artigo publicado na Carta Maior.

Artigo | 21 de July

O ativista dos direitos humanos e jornalista angolano Rafael Marques foi notificado para um interrogatório, em Angola, a ter lugar no dia 23, no âmbito dos 11 processos crimes que foram movidos contra si após ter denunciado alegados "crimes contra a humanidade" por parte de vários generais angolanos.

Artigo | 21 de July

Foi em 12 de Julho de 1973: a polícia de choque entrou nas oficinas da TAP para dissolver uma concentração de 5.000 operários. Abriu fogo, fez vários feridos e esteve na iminência de invadir também um dos hangares. Mas acabou por ter de retirar. A greve manteve-se por mais uma semana e terminou com uma meia vitória dos trabalhadores. Nove meses depois, era o 25 de Abril.

Artigos Opinião Esquerda | 21 de July

Num cenário democrático, quando um ministro, presidente do partido da coligação, pede demissão "irrevogável", isso significa que o governo cai e que há eleições. No entanto, num país ocupado como Portugal, assim não foi.