You are here

Pesquisar

Artigo | 6 de July

Reagindo ao anúncio da remodelação do governo, onde Paulo Portas, depois da sua demissão “irrevogável”, se mantém com poderes alargados, João Semedo diz que “o problema que se põe agora é se é aceitável que o Presidente da República aceite um governo constituído por ministros troca-tintas, vira-casacas, que não têm palavra, e têm pouca vergonha na cara”.

Artigo | 6 de July

Uma das principais oficinas da segunda jornada da Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia foi dedicada ao debate do novo papel do Banco Central Europeu e do setor público bancário no financiamento da economia. Por Alfredo Majariegos e Gema Delgado

Artigo | 6 de July

Arménio Carlos diz, diante de milhares de pessoas em Belém, que o esvaziamento da base social do governo só aconteceu porque a esmagadora maioria do povo está contra ele e quer eleições antecipadas. Catarina Martins afirma que um governo de remendos, feito da dança de cadeiras, será sempre uma má solução.

Artigo | 6 de July

Câmara municipal da cidade aceita indemnizar com 1,17 milhão de dólares manifestantes que lhe moveram processo por uso indiscriminado e excessivo de força durante protestos do movimento “Occupy” de 2011.

Artigo | 6 de July

Nicolás Maduro e Daniel Ortega aceitam proteger o jovem norte-americano “da perseguição imperial”. O presidente venezuelano qualifica de “terrorista" o governo Obama por perseguir Snowden devido a um "ato de rebeldia" que revelou "toda a verdade" sobre os sistemas de espionagem dos EUA.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de July

O governo de Portugal não governa para Portugal, mas para um projeto de sociedade que estão a pôr em prática. Esse projeto jamais seria votado favoravelmente pelos portugueses se dele tivessem conhecimento. E é precisamente por saberem o que fizeram que não querem eleições.

Vídeo Esquerda | 6 de July

A eurodeputada Marisa Matias fala sobre os objetivos da Universidade de Verão da Esquerda Europeia.

Flickr Photoset | 6 de July
Artigo | 6 de July

Falando na Universidade de Verão da Esquerda Europeia, coordenadora do Bloco diz que Portugal está sem governo legítimo e que se preparam para anunciar um morto-vivo, só para evitar a soberania do povo. Na mesma sessão, no Porto, discursaram Jean-Luc Mélenchon, do Front de Gauche (França), Willy Meier, da Izquierda Unida e do PCE (Estado espanhol) e Haydar Ilker, do ÖDP (Turquia).