Artigo | 5 de July

Manifestantes desfilam em nome da defesa da Quarta Emenda da Constituição dos EUA, sob lemas como “Recuso-me a sacrificar a minha liberdade por segurança”, em mais de 50 cidades dos EUA.

Artigo | 5 de July

"Alguns países da Europa têm que se libertar do império norte americano. Não vão nos assustar porque somos um povo com dignidade e soberania", sublinhou Evo Morales. Mercosul e Unasur já condenaram o incidente e pedem explicações e pedido de desculpas a países que recusaram autorização de sobrevoo e aterragem do avião presidencial boliviano.

Artigo | 5 de July

Durante a sessão de abertura da Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia (PEE), a representante grega da Transform!, Elena Papadopoulou, apelou à unidade para defender a democracia e lutar “pelos direitos que nos arrebatam”. Marisa Matias contextualizou este encontro de formação “com uma semana de grandes mudanças em que o governo do país se desmorona”. Artigo de Gema Delgado, da Izquierda Unida de Espanha.