You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de July

Um golpe de Estado do exército egípcio derrubou o presidente Mohamed Morsi, suspendeu a Constituição, dissolveu o parlamento e nomeou para presidente interino Adly Mansour, presidente do Supremo Tribunal Constitucional. O anúncio da decisão foi feito num mensagem televisiva do chefe do exército, rodeado de líderes religiosos, jovens do movimento Tamarrod e Mohamed El Baradei. Os manifestantes da Praça Tahrir festejaram o derrube do presidente da Irmandade Muçulmana.

Artigo | 3 de July

Passos Coelho e Paulo Portas estiveram reunidos na noite desta quarta-feira e voltarão a encontrar-se quinta-feira, depois de a comissão executiva do CDS-PP ter mandatado Portas e ter decidido manter ministros no governo. O primeiro-ministro responsabiliza Portas pela crise governamental e sugere a possibilidade de limitar o apoio do CDS a um acordo parlamentar. Porta-voz do CDS-PP diz que demissão de Portas é “irrevogável”. Para o Bloco de Esquerda, “a única solução de estabilidade e clarificação é ir a votos”.

Artigo | 3 de July

A deputada do Bloco Helena Pinto afirmou, esta quarta feira, que a atitude do Governo é “completamente inadmissível” e contrasta com outras posições tomadas no passado. A dirigente bloquista sublinhou ainda que “a decisão do Governo de Portugal, para além de infundada e por isso irresponsável, motivou um incidente diplomático que terá consequências nas relações de Portugal com Estados amigos”.

Vídeo Esquerda | 3 de July

O orçamento da União Europeia para o período de 2014 a 2020 condena a Europa “à austeridade eterna” e, para tal, o grupo socialista no Parlamento Europeu nem se importou de mudar de opinião de fevereiro para cá “para servir de muleta à direita”, denunciou a eurodeputada Alda Sousa.

Artigo | 3 de July

Durante a sessão plenária que teve lugar esta quarta feira, a coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou a direita de “tornar o país refém das suas birras e lutas internas” e sublinhou que “a crise política não começou esta semana”. “É a crise política gerada pelo falhanço de todas as metas anunciadas pela austeridade”, referiu a dirigente bloquista, frisando que as “eleições são a única resposta que permite estabilidade e que confere legitimidade”.

Artigo | 3 de July

A ministra Delphine Batho, da Ecologia, tinha criticado publicamente a redução do orçamento do seu Ministério para 2014. Decisão provoca crise na coligação, com os Verdes a ameaçar sair do governo.

Event | 3 de July

Apresentação de candidaturas autárquicas de Lafões
Com Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco. Ver cartaz.
São Pedro do Sul, Termas de São Pedro do Sul – Pç António José Almeida, em frente ao balneário Rainha D. Amélia, 21h.

Event | 3 de July

Ação em defesa do Ambiente
Com Francisco Louçã. Ver cartaz.
Braga, Parque das Taipas, 15h.

Sessão: “Virar à esquerda com o Bloco”
Com Catarina Martins (coordenadora nacional do Bloco de Esquerda) e Jorge Costa (candidato à Câmara). A iniciativa conta com música ao vivo e petiscos. Ver cartaz.
Loures, Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, 17h.

Artigo | 3 de July

Ministro dos Negócios Estrangeiros equatoriano diz que a descoberta ocorreu no mês passado. Trata-se da embaixada onde Julian Assange reside e trabalha. Wikileaks denuncia “arrogância imperial”.

Artigo | 3 de July

António Albuquerque, marido de Maria Luís Albuquerque, que, enquanto secretária de Estado do Tesouro, acompanhou o processo de privatização da EDP, foi recentemente contratado para prestar serviços de consultoria nos projetos fora de Portugal deste grupo empresarial, segundo noticia a revista Visão.

Artigo | 3 de July

Esta quarta feira, a bolsa portuguesa registou, na sua abertura, uma queda de 6,2%, a mais grave desde outubro de 1998 e a terceira maior de sempre. Os juros da dívida a 10 anos ultrapassaram a barreira dos 8%. O economista chefe do banco de investimento dinamarquês Saxo Bank anuncia a queda do governo português nas próximas 48h.

Artigo | 3 de July

No dia em que apresentou o seu pedido de demissão, Paulo Portas impediu o avião do Presidente da Bolívia, Evo Morales, de reabastecer em Portugal por "suspeitas infundadas" de que Edward Snowden poderia estar a bordo, segundo noticiou a RTP. A Bolívia pretende apresentar queixa pelo “cancelamento inexplicável” da autorização do seu voo sobre França e Portugal.