Artigo | 20 de June

Dois dos cinco agentes da PSP, envolvidos na agressão física ao estudante Vasco Dias, em 2010, foram condenados à pena de um ano de prisão pela prática dos crimes de ofensa à integridade física. Segundo fonte ligada ao processo, os agentes da PSP cumprirão pena suspensa.

Artigo | 20 de June

Mais de 40 sindicatos, associações sindicais e comissões de trabalhadores do setor dos transportes (filiados na CGTP, na UGT e independentes) subscreveram uma declaração conjunta de apelo à participação na Greve Geral. Esta adesão faz prever uma elevada paralisação em todo o setor dos transportes no dia 27 de junho de 2013. Leia todas as notícias do esquerda.net sobre a Greve Geral.

Artigo | 20 de June

No próximo sábado, dia 22 de junho, tem lugar a 14ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa, subordinada ao lema "Arco-Íris contra a crise". A iniciativa, agendada para as 17h, com concentração no Jardim do Príncipe Real, visa “trazer o orgulho, a visibilidade” e as reivindicações da comunidade LGBT para as ruas de Lisboa. A Associação de Estudantes do ISCTE-IUL afirma-se “solidária" com esta Marcha, "vinculando o seu apoio à mesma”.