Artigo | 27 de April

Numa conferência de imprensa promovida pelo movimento Que se Lixe a Troika, ativistas de cinco países europeus anunciaram a realização de uma mobilização internacional no próximo dia 1 de junho. “A partir de hoje, a data de 1 de junho será divulgada à escala europeia e todos e todas estão convidados a juntarem-se num protesto internacional contra a troika e contra a austeridade… a favor que sejam os povos a decidirem as suas vidas”.

Artigo | 27 de April

O Bloco de Esquerda está pronto para fazer parte da solução: um governo de esquerda que rejeite a austeridade, que ponha termo ao memorando da troika e que imponha aos credores uma renegociação da dívida, disse João Semedo no comício no 25 de Abril. Veja os vídeos das intervenções de Marisa Matias, Joana Mortágua, Alexis Tsipras e João Semedo.

Artigo | 27 de April

Bloco de Esquerda avança com proposta de reestruturação conduzida por uma comissão fora da alçada do ministério da Defesa. João Semedo acusa o governo de querer "despachar" os atuais 620 trabalhadores.