Artigo | 23 de April

O ministro da Economia promete agora criar condições "para que tudo o que está parado há 12 meses possa avançar" com financiamento da Caixa. Para a deputada bloquista Cecília Honório, o Governo "perdeu um ano" e a ideia tem "fraca credibilidade".

Artigo | 23 de April

Documento destina-se a “ampliar o conhecimento recíproco, aumentar pontos em comum, reforçar a confiança mútua, garantir a relação de amizade” entre o Partido Comunista e a principal formação política da direita espanhola.

Artigo | 23 de April

A Assembleia Nacional de França aprovou a lei nesta terça-feira, por 331 votos a favor, 225 contra e dez abstenções. A França torna-se o 14º país do mundo e o nono da Europa a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Artigo | 23 de April

O presidente do governo da comunidade autónoma das Canárias, Paulino Rivero, anunciou nesta terça-feira que irá apresentar um projeto de lei que expropriará as casas vazias de bancos por um período de três anos. Esta medida visa combater os despejos no arquipélago. As Canárias é a quinta comunidade do Estado espanhol com maior número de despejos.

Artigo | 23 de April

O BCE publicou um estudo que diz que as famílias alemãs são mais pobres que as famílias da Europa do Sul. Neste artigo, Juan Torres López denuncia a armadilha do BCE, “ cujos resultados confundem a população e que são difundidos para ajudar a política reacionária da senhora Merkel e do seu governo”.

Artigo | 23 de April

Neste artigo, o esquerda.net dá conta de várias iniciativas agendadas para os próximos dias por diversas coletividades, sindicatos e movimentos sociais por ocasião do 39º aniversário da revolução dos cravos. O Bloco de Esquerda apela à participação em massa nas manifestações populares de 25 de Abril e do 1º de Maio.

Artigo | 23 de April

Segundo o “Diário de Notícias” desta terça-feira, o Governo pondera reduzir as atividades extra-curriculares e exigir aos pais que paguem metade das mesmas. O presidente da Confap, Jorge Ascensão, diz que “este caminho é errado” e “é mais um imposto que se está a colocar às famílias”.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de April

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha. Nos Països Catalans é tradição oferecer rosas e livros no Dia de São Jorge (Diada de Sant Jordi), 23 de abril.

Artigo | 23 de April

O telescópio espacial Kepler descobriu dois novos sistemas planetários que possuem planetas na zona habitável. Artigo publicado no site Inovação Tecnológica.

Artigo | 23 de April

A coordenadora do Bloco anunciou que o partido vai apresentar um pacote abrangente de medidas para dar resposta à emergência social. Catarina Martins salientou que o Bloco vai propor que o IVA no leite infantil passe para 0%, que as pessoas não sejam despejadas de suas casas por carência económica ou social, que não se possa cortar a água e a luz a pessoas com carência e que haja apoio a todas as pessoas que estão sem emprego.

Artigo | 23 de April

A greve dos trabalhadores da transportadora aérea açoriana teve início às zero horas e prolonga-se por três dias. Os trabalhadores exigem a aplicação na empresa das mesmas condições que foram alcançadas na TAP.

Artigo | 23 de April

Miguel Gonçalves, nomeado embaixador do ‘Impulso Jovem’ por Miguel Relvas, diz que “há muita gente em Portugal que não trabalha por que não quer” e que “há muito trabalho” no país. O Bloco de Esquerda considera que estas “afirmações, de um representante de um programa governamental, são extremamente graves e insultuosas para toda a sociedade” e pergunta ao executivo se as subscreve e se o vai manter no cargo.