Artigo | 21 de April

O XII Congresso da UGT elegeu Carlos Silva como novo secretário geral da central sindical com 88,77% dos votos e Lucinda Dâmaso como presidente desta estrutura. Os 659 delegados aprovaram ainda alterações estatutárias e uma nova Resolução Programática. Carlos Silva garantiu que irá “defender os interesses dos trabalhadores portugueses”.

Artigo | 21 de April

A Associação dos Professores de Matemática vai apresentar uma queixa ao Provedor de Justiça e fará “todos os possíveis para apresentar uma providência cautelar” contra o despacho do governo que revoga o programa de Matemática em vigor para o Ensino Básico. Investigadores sublinham “consequências graves” desta revogação”. Bloco acusa governo de “experimentalismo ideológico” e “autoritarismo”.

Artigo | 21 de April

Durante a sessão evocativa de Miguel Portas, que teve lugar este sábado no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa, Nuno Portas apresentou o prémio anual que terá o nome do fundador do Bloco e antigo eurodeputado e que irá distinguir obras relacionadas com as questões europeias e com o mundo mediterrâneo.

Artigo | 21 de April

A Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE) já recebeu queixas de directores de agrupamentos onde se assinala uma discrepância entre as reais necessidades de colocação de professores e as vagas anunciadas esta sexta feira pelo governo.