You are here

Pesquisar

Artigo | 6 de April

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril, o Bloco de Esquerda organiza no Porto o Inconformação 2013. Este “espaço de debate, reflexão e formação política alargado” terá lugar na sede do Bloco, na Rua Álvares Cabral, nº 77. A entrada é livre.

Artigo | 6 de April

Numa conferência de imprensa que teve lugar este sábado, enquanto decorria a reunião da Mesa Nacional do Bloco, João Semedo acusou o PSD e o CDS-PP de promoverem uma campanha de dramatização do acórdão do TC “procurando usá-lo para renovar a sua política de austeridade” e de estarem a preparar um segundo resgate. Leia aqui a Resolução aprovada pela Mesa Nacional do Bloco.

Artigo | 6 de April

No ano passado, o presidente executivo da EDP auferiu 3,1 milhões de euros. O valor total bruto das remunerações atribuídas aos membros dos órgãos de administração e fiscalização da empresa ascenderam, em 2012, a 18 milhões de euros. Eduardo Catroga recebeu 430 mil euros.

Artigo | 6 de April

Logo após o anúncio, por parte do Tribunal Constitucional (TC), do chumbo de quatro normas do Orçamento, foram várias as reacções por parte de sindicalistas e constitucionalistas, entre outros. A CGTP considera que "Este Governo perdeu a legitimidade política, ética e moral para prosseguir as suas funções". Já a imprensa internacional considera que a decisão do TC é “um duro golpe para o Governo”.

Artigo | 6 de April

Esse episódio do Chipre produz algo mais do que um rancor sem consequências: a certeza emancipatória de que, para essas populações, tudo também é possível. Artigo de Serge Halimi, publicado no Le Monde Diplomatique.

Artigo | 6 de April

“Disciplina bancária, mera ilusão de ótica!” é o sétimo artigo da série “Bancos contra povos: os bastidores de um jogo manipulado” de Éric Toussaint, publicada no site do CADTM.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

A não regulação é sempre pior que uma regulação incompleta e imperfeita.

Artigos Opinião Esquerda | 6 de April

Sócrates clamou ainda contra a austeridade. Mas importa lembrar que foi o seu governo que lhe abriu a porta!