You are here

Pesquisar

Artigo | 23 de February

O secretário de Estado da Inovação e do Empreendedorismo e o dos Transportes, Sérgio Monteiro, tinham manifestantes à espera. Em Lisboa, mais de cem pessoas reuniram-se no largo do Carmo para evocar Zeca Afonso e foram a cantar até ao largo Camões. 

Artigo | 23 de February

No dia em que se assinala o 26º aniversário da morte de Zeca Afonso, o Esquerda.net relembra o grande artista e ativista, através de um dossier publicado em 2007. As letras das suas músicas, os seus poemas, todos os seus testemunhos, não só nos dão a conhecer um pouco mais o seu percurso, a sua forma de estar na vida, a sua incessante tentativa de transformar o mundo, como também retratam a intemporalidade do seu contributo. Aceda aqui ao dossier Zeca Afonso.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de February

O governo encontrou a solução milagrosa: institucionalizar dois tipos de Ensino Superior, um para ricos, um para pobres.

Artigo | 23 de February

Dia após dia, a caixa de Pandora deixa escapar as suas piores sombras. Os demónios que a cúria escondeu durante tantas décadas passeiam como espectros ressuscitados pela Praça São Pedro de Roma: corrupção, sexo e dinheiro, uma trilogia explosiva. A Igreja vive, sem dúvida, o seu pior momento. Por Eduardo Febbro, de Roma

Artigo | 23 de February

Coordenador do Bloco de Esquerda diz que o problema do país não é de ritmo, de calendário e de datas de execução; o problema é o próprio Memorando. E insiste na renegociação da dívida, apontando que se fossem aplicadas a Portugal as condições dadas à Grécia seriam libertados 15.000 milhões de euros para o relançamento da economia.

Artigo | 23 de February

Em entrevista à Carta Maior, concedida na embaixada do Equador no Reino Unido, Julian Assange fala sobre o seu novo livro, e analisa o atual momento dos média mundiais. “O abuso que grandes corporações mediáticas fazem do seu poder de mercado é um problema. Nos meios de comunicação, a transparência, a responsabilidade informativa e a diversidade são cruciais. Uma das maneiras de lidar com isso é abrir o jogo para que haja um aumento massivo de meios de comunicação no mercado”, defende. Por Marcelo Justo, direto de Londres.

Artigo | 23 de February

O ministro da Economia ouviu que “O povo é quem mais ordena” em S. João da Madeira e o da Administração Interna foi presenteado com o mesmo cântico na Guarda. Movimento “Que se lixe a troika” prossegue assim a sua convocatória das manifestações de 2 de Março.