Artigo | 12 de February

Uma semana depois dos deputados britânicos terem aprovado um projeto-lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Assembleia Nacional Francesa fez o mesmo. O documento, que ainda terá que ser aprovado pelo Senado, concede os mesmos direitos que a lei concede aos casais heterossexuais, incluindo a adopção.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de February

Em Paris, decorreu o congresso do PCF, nos últimos dias da semana passada. O Partido Comunista francês confirmou e pretende ampliar o espaço do Front de Gauche.

Artigo | 12 de February

Equatorianos vão às urnas domingo e, segundo as sondagens, o presidente deve ser reeleito com folga – teria entre 49% e 63% dos votos. Por Juan Manuel Karg, Marcha

Artigo | 12 de February

O escândalo da contaminação por carne de cavalo nasceu no Reino Unido, mas já se disseminou por vários países da União Europeia. Além da retirada de toneladas de produtos das prateleiras, está exposta uma complexa cadeia de subcontratação de empresas de comida processada que se estende do Reino Unido até a Roménia. Artigo de Marcelo Justo, de Londres.

Artigo | 12 de February

Ruas e estradas desertas, transportes vazios, comércio a meio gás, bancos e correios fechados e escolas sem alunos. O Governo decidiu não dar tolerância de ponto nesta terça-feira de Carnaval, pela segunda vez, mas o resultado foi o mesmo do ano passado: o setor privado não trabalhou e os serviços públicos estão praticamente parados. (notícia atualizada)

Artigos Opinião Esquerda | 12 de February

Os que emigram, hoje, não são só jovens qualificados (licenciados) como gostam de repetir ad nauseum os nossos governantes em espasmos de autosatisfação.

Artigo | 12 de February

O Ministério Público deduziu acusação, no âmbito da investigação ao Banco Privado Português, a João Rendeiro, Salvador Fezas Vital e António Paulo Guichard. Os gestores bancários são acusados de “burla qualificada em co-autoria”. João Rendeiro terá diluído prejuízos com ações do BCP nas contas poupança dos clientes do banco.