Artigo | 11 de February

A multinacional Nestlé e a empresa de segurança Securitas terão de pagar 27 mil francos suíços por terem levado a cabo uma ação de espionagem ilegal contra a Attac. Espia Sara Meylan encontrava-se infiltrada na organização desde 2003.

Artigo | 11 de February

O Bloco de Esquerda/Açores apresentou esta segunda-feira uma Anteproposta de Lei para aplicar princípio da paridade nas eleições à Assembleia Legislativa dos Açores. A coordenadora do Bloco/Açores, Zuraida Soares, defende que "só assim poderemos afirmar que a democracia fica completa e que o sexo deixa de constituir motivo de exclusão".

Artigo | 11 de February

O jornalista angolano Rafael Marques disse  à Lusa que o arquivamento em Portugal do processo sobre o livro “Diamantes de Sangue” é a prova de que os generais angolanos não podem usar o “poder” e a “arrogância” fora do país.

Artigo | 11 de February

Os partidos à esquerda do Partido Democrático lutam pela sobrevivência nas próximas eleições. Em 2008 não conseguiram eleger nenhum deputado, se a situação se mantiver a coligação comunista arrisca-se a mergulhar num mar de irrelevância política. Fantasma da participação no governo de Prodi ainda pesa.

Artigo | 11 de February

Análise dos documentos constantes no site do governo sobre o Memorando e sucessivas revisões mostra que na sua maioria foram emitidos a partir dos computadores de Abebe Selassié ou de seus subordinados.

Artigo | 11 de February

A Socorama Castello-Lopes recusou negociar o encerramento de 49 salas de cinema do país e mantém o despedimento coletivo de 75 funcionários da exibidora, anunciaram representantes dos trabalhadores no final de uma reunião com a administração.

Artigo | 11 de February

O teólogo brasileiro Leonardo Boff, uma das principais vozes da Teoria da Libertação no Brasil, classificou hoje o papa Bento XVI como um pontífice "controverso", acusando-o de atuar com "dois pesos e duas medidas". Associação de vítimas de abusos cometidos pelo clero saúda renúncia. (atualizada)

Artigo | 11 de February

Iniciativa de Cidadania Europeia, "A água é um direito humano - Right2Water", que se opõe aos planos de liberalização da Comissão Europeia, passou o milhão de assinaturas necessárias para realizar uma proposta de referendo.

Artigo | 11 de February

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins alertou que “o direito à habitação” está a ser posto em causa em todo o país, revelando ser prioridade do Bloco travar os despejos em todo o país.

Artigo | 11 de February

A Campanha Internacional para Abolir as Armas Nucleares adotou uma nova estratégia para atrair a participação ativa de cidadãos e dirigentes políticos na busca de uma proibição mundial das ogivas letais. Publicado por Envolverde/IPS

Artigo | 11 de February

Segundo as declarações de IRS tornadas públicas, pelo próprio site da presidência do governo espanhol, Mariano Rajoy não fez qualquer pagamento à Segurança Social entre 2008 e 2011.

Artigo | 11 de February

O orçamento da União Europeia adotado na cimeira de chefes de Estado e de governo concluída sexta-feira, e que pela primeira vez institui um corte em relação ao ano anterior, é um ataque ao futuro de milhões de jovens através da Europa,além de não responder às necessidades de um efetivo combate ao desemprego, considera o Grupo da Esquerda Unitária (GUE/NGL) no Parlamento Europeu.

Artigos Opinião Esquerda | 11 de February

Às ideias do senso comum fortemente implantadas a sua denúncia não serve. É preciso discuti-las onde abrem caminho, ou seja, no debate político. Até porque “com vinagre não se apanham moscas”.