Artigo | 7 de February

A maioria dos trabalhadores do setor privado rejeitou o regime de pagamento dos subsídios de férias e de Natal por duodécimos, contrariando o objetivo do PSD/CDS-PP de, no futuro, vir a acabar definitivamente com o pagamento destes subsídios.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de February

Ambos devem ser demitidos. Franquelim Alves pelo currículo, Álvaro Santos Pereira pela escolha deste secretário de estado e pela forma grosseira como ontem tentou enganar o Parlamento e a opinião pública.

Artigo | 7 de February

As exportações têm aumentado e os trabalhadores fazem produtos para as melhores marcas do mundo, por isso não aceitam salários tão baixos e negociações bloqueadas.

Artigo | 7 de February

Após o assassinato de Chokri Belaïd, a crise governamental aprofunda-se na Tunísia, enquanto os protestos populares se multiplicam. O primeiro-ministro Hamadi Jebali (do partido islamista Ennahdha) anunciou nesta quinta-feira a formação de um governo de “tecnocratas”, para governar até à realização de eleições. Rached Ghannouchi, líder do mesmo partido, recusa a proposta de Jebali. Nesta sexta-feira, realiza-se uma greve geral, convocada pela central sindical UGTT.

Artigo | 7 de February

Bloco de Esquerda quer saber os motivos que levaram o ministério de Vítor Gaspar a conceder um empréstimo milionário às sociedades formadas para gerir o lixo tóxico do BPN, a Parvalorem e a Parups, e as respetivas condições.

Event | 7 de February

Almoço de aderentes e simpatizantes do Bloco
Organizado pelo Bloco de Esquerda da Amadora. Com a coordenadora do Bloco, Catarina Martins. Mais informações.
Amadora, Restaurante dos Bombeiros (R Elias Garcia, 131), 13h.

Sessão de esclarecimento e debate sobre a nova lei de imigração
Organização: Associação Solidariedade Imigrante. Ver convite.
Lisboa, Associação Solidariedade Imigrante (R Madalena nº 8 2º), 15h.

Vídeo Esquerda | 7 de February

O Congresso Democrático das Alternativas promoveu uma sessão pública para apresentar a conferência "Vencer a crise com o estado social e com a democracia" a realizar-se em 11 de maio. O esquerda.net esteve lá e falou com Boaventura Sousa Santos.

Artigo | 7 de February

(d)Eficientes Indignados concentram-se em frente ao Ministério das Finanças para “acordar” Vítor Gaspar, às 16 horas, e inquilinos manifestam-se às 17h em frente ao Ministério da Agricultura para pedir a revogação da nova lei do arrendamento urbano.

Artigo | 7 de February

Currículo do novo Secretário de Estado atribui-lhe a proeza de iniciar em 1970 a carreira na Ernst & Young, com tenra idade e importantes funções. Mas a empresa só foi criada em 1989.

Artigo | 7 de February

Depois do BPI, é a vez de o banco de Ricardo Salgado anunciar lucros com transações com dívida pública, ao mesmo tempo que continua a extinguir postos de trabalho. Banqueiro diz que nunca se esqueceu de cumprir as obrigações fiscais, mas recorreu a três amnistias e retificou três vezes a declaração do IRS de 2011.