Artigo | 3 de October

Arménio Carlos afirma que as Comisiones Obreras já manifestaram a disponibilidade para realizar uma greve geral em Espanha na mesma data. Executiva da Confederação Europeia de Sindicatos, que reúne em 16 de outubro, pode discutir outras lutas gerais para esse dia.

Artigo | 3 de October

A central sindical agendou para 14 de novembro a realização da greve geral anunciada na manifestação de sábado. E apela à concentração desta quinta-feira às 18h em protesto contra o brutal aumento de impostos.

Artigo | 3 de October

Reunido esta quarta-feira, o plenário de trabalhadores da Lusa decidiu contestar o corte de 30% no financiamento para 2013, anunciado pelo ministro Miguel Relvas na reunião com a Comissão de Trabalhadores. O protesto arranca com uma vigília e com greves a agendar na próxima semana.

Artigo | 3 de October

Um historiador com poder de síntese incomparável. Um marxista crítico e inquieto, sem deixar jamais de acreditar na transformação social. Por Martin Kettle e Dorothy Wedderburn, The Guardian

Artigo | 3 de October

A visita do ministro Nuno Crato ao Instituto Superior Técnico ficou marcada por uma receção hostil dos estudantes. Já esta quarta-feira, estudantes da Universidade de Lisboa manifestaram-se pela reposição do passe escolar que o Governo cortou.

Artigo | 3 de October

Os trabalhadores a recibo verde que descontaram acima do seu escalão por erro da Segurança Social não vão ter o dinheiro de volta, a menos que o peçam através de um requerimento específico.

Artigo | 3 de October

Os maquinistas da CP continuam esta quarta-feira a paralisação às duas primeiras horas do turno, a que se junta a transportadora Scotturb. Na quinta-feira, o Metro de Lisboa estará parado de manhã e a Rodoviária de Lisboa todo o dia. No feriado de sexta paralisam comboios e os autocarros dos STCP no Porto.