Artigo | 26 de January

Com o título “Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo”, a CT da RTP toma posição sobre a decisão do diretor geral da RTP de acabar com o programa da Antena 1, salienta que “a RTP fez uma triste figura e alimentou, no mínimo, uma suspeição de censura” e questiona “ se existe uma estratégia já delineada” para a empresa e se esteja “a proceder a uma reestruturação clandestina”.

Artigo | 26 de January

Jornalistas e outros trabalhadores dos jornais “Sol” e “Diário Económico” estão a ser abordados para rescindirem amigavelmente. O Sindicato dos Jornalistas repudia os despedimentos.

Artigo | 26 de January

O risco da dívida soberana portuguesa teve nesta quarta feira a maior subida do mundo e os juros das obrigações do Tesouro dispararam, atingindo 18,7% para as OT a 5 anos. A notícia de Portugal precisar de um segundo resgate dada pelo “Wall Street Journal” influenciou a subida. António Saraiva, presidente da CIP, disse à Reuters que será preciso um segundo resgate de 30 mil milhões.