Artigo | 12 de January

A Iniciativa Legislativa de Cidadãos “Lei Contra a Precariedade” foi subscrita por mais de 35.000 pessoas. Esta é apenas a segunda vez que uma lei proposta por cidadãos é discutida e votada no parlamento. Ativistas anunciam que irão “lutar por esta lei até ao fim”.

Artigo | 12 de January

Num comunicado de imprensa intitulado “Emigre o Governo. Lutamos Nós.”, a Plataforma 15 de Outubro apela à mobilização para a Marcha da Indignação, agendada para o dia 21 de janeiro, pelas 15h, com início no Marquês de Pombal, em Lisboa.

Artigo | 12 de January

Os professores do ensino especial deixarão de ter direito a uma gratificação que ronda os 80 a 100 euros. A Associação Nacional de Docentes do Ensino Especial acusa o governo de revelar cada vez ”menos interesse pela educação especial e pela educação inclusiva”.

Artigo | 12 de January

No próximo ano letivo, o valor da propina máxima para as licenciaturas do ensino superior público registará um aumento de 36,9 euros, atingindo os 1036,6 euros. Desde o ano lectivo 2003/2004, a propina máxima já subiu 21,5%.

Artigo | 12 de January

A Comissão de Utentes da Via do Infante anuncia a intensificação da luta pela suspensão das portagens nesta via. Foi lançada uma nova petição e marcadas assembleias para os próximos dias. A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A24 e A23 anunciou também que realizará acções de protesto no dia 8 de cada mês.